terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Estado aceita ajuda federal e vai transferir 25 detentos de Pedrinhas

Devido a situação de caos anunciada há tempos no sistema carcerário do Maranhão, e pelas últimas ações criminosas na capital, o Governo do Estado resolveu aceitar a oferta de vagas em presídios federais, feita pelo Ministério da Justiça.
25 membros de facções criminosas, considerados de alta periculosidade, que comandam ataques a ônibus e delegacias em São Luís e mortes de detentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, serão transferidos para outras cadeias em outros estados.
A cúpula da Secretaria de Segurança Pública se reúne nesta manhã de terça-feira (7)  com a Corregedoria de Justiça do Maranhão e discutem a transferência dos principais líderes de facções criminosas de Pedrinhas. Os juízes das Varas de Execuções Penais, Roberto de Paula e Fernando Mendonça participam da reunião.
Os nomes que farão parte deste lista de transferidos não devem ser divulgados como medida de segurança dentro e fora dos presídios. Mas o governo determinou que os líderes da facção criminosa que organizou os ataques em São Luís sejam transferidos imediatamente, o que deve ocorrer ainda nesta semana.
A medida tomada é uma reação do governo aos assassinatos na cadeia e as chacinas pelas ruas comandadas de dentro do presídio.
A governadora Roseana Sarney fez  um pronunciamento na noite desta segunda-feira (6), em decorrência dos últimos ataques à ônibus e delegacias de São Luís, e se disse “revoltada’ com a morte da menina Ana Clara que teve mais de 90% do corpo queimado por bandidos na Vila Sarney Filho. Mais duas pessoas continuam internadas em estado grave por conta de queimaduras.
Roseana afirmou ainda que não se deixará “subjugar” pelo crime e também pediu ao povo maranhense que “não dê ouvidos a essa rede de boatos que tenta tumultuar o dia-a-dia da população”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana