sábado, 21 de dezembro de 2013
ABSURDO! Idoso paga passagem em van “para não sofrer mais humilhação”
A cena de humilhação contra o idoso foi presenciada pelo blogueiro Neto Cruz, que registrou tudo. Segundo o blogueiro quando estava vindo na Van, sentido centro encontrou seu amigo o senhor João da Silva Almeida, mais conhecido como “Milindro”, os dois vinham conversando quando chegou a hora de pagar a passagem. O blogueiro como de costume e dentro dos seus direitos, pagou a passagem no valor integral, mesmo sendo estudante e possuindo carteira que garante o direito a meia, pagou os 2 reais, sendo que é apenas 1 real.
Quando chegou a vez do senhor Emilino João da Silva Almeida de 83 anos para pagar a passagem, o idoso educadamente mostrou seu cartão de gratuidade, mas para espanto do blogueiro Neto Cruz e de alguns passageiros que estavam na Van, o cobrador (foto) foi pra cima do inofensivo idoso e afirmou que a van, não aceita carteira de idoso. Não sendo a favor daquela cena lamentável, Neto Cruz entrou no assunto e disse ao cobrador que ele estava errado. “O senhor aqui é amparado pela gratuidade do transporte visto que possui mais de 65 anos” enfatizou o blogueiro.
Porém o cobrador tentou coagir Neto Cruz, afirmando que todo dia quando saia de casa, sua esposa pedia pra ter paciência pra não fazer besteria com passageiros. Vendo que a situação poderia piorar o idoso pra não ser mais constrangido por parte do cobrador pagou a passagem. Uma triste cena que precisa urgentemente de resposta por parte das nossas autoridades.
É importante que os idosos conheçam bem o Estatuto do Idoso para saber e cobrar seus direitos. Além do Estatuto, a Constituição Federal, Constituições Estaduais e Leis Municipais também garantem benefícios aos idosos. Quem tiver seus direitos desrespeitados deve procurar o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB ou o Conselho do Idoso do município ou Estado.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário