sábado, 5 de outubro de 2013
ZR abre caminho para Roberto Rocha ao Senado
Acuado e numa luta que não conseguiria vencer, o ex-governador José Reinaldo Tavares não teve alternativa e anunciou que não irá mais disputar o Senado Federal em 2014 pelo PSB. José Reinaldo fez o anúncio no lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão, realizado na última sexta-feira (04).
Durante o seu discurso, o ex-governador tentou passar a impressão de que a sua “renuncia” fosse um gesto espontâneo, pois assegurou que estava abrindo mão de um projeto pessoal em prol da união da Oposição.
Político astuto, experiente e matreiro, José Reinaldo utilizou um adágio popular antigo para tomar tal decisão: vão se os anéis, mas ficam os dedos. O ex-governador sabe que não teria guarita de ninguém e tem consciência que a decisão que tomou em 2012, de ficar contra o grupo de Flávio Dino para apoiar João Castelo, foi um grande erro.
O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior já havia declarado apoio a Roberto Rocha, o PSB e até mesmo Flávio Dino seguiam o mesmo caminho, afinal existe um acordo firmado nas últimas eleições e que será cumprido em 2014.
Do blog do Jorge Aragão
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário