quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Roseana subtrai recursos da Educação e professores protestam

"Enquanto o Governo do Estado corta o orçamento da educação pública em 2014, os professores do Maranhão protestam e paralisam suas atividades”, destacou o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) em discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (23).

O Deputado garantiu que os professores paralisaram por causa da falta de compromisso do Governo do Estado com o acordo sobre as titulações, promoções e gratificações de estímulo profissionais; nomeações sem concurso público; e desrespeito com os aposentados que não receberam o reajuste salarial.

As denúncias marcaram o Dia Estadual de Mobilização (22 de outubro), no ato público organizado pelo sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em frente à Biblioteca Benedito Leite, no Centro de São Luís.

Para o deputado Bira o Governo do Estado não liga para o povo do Maranhão, muito menos para os professores, chegando a diminuir o orçamento para educação em 2014. O Sindicato anunciou que a mobilização de terça-feira (22) é uma resposta dos trabalhadores em educação à falta de compromisso do Governo de honrar o acordo firmado com a categoria que envolve o pagamento de titulações, promoções e gratificação de estímulo profissional.

O Governo do Estado também diminuiu o orçamento da segurança pública para 2014, Bira entende a atitude como ingerência e falta de bom senso por parte da gestão estadual. “Participei de outro ato da comunidade do Cohatrac contra a criminalidade no Maranhão, todos clamavam por melhorias na área da segurança pública. O Governo do Estado, como resposta a crescente violência anuncia um corte orçamentário para a segurança pública”, protestou Bira.

O socialista ainda lembrou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura teve seu orçamento triplicado para 2014. Justamente a Secretaria que tem como gestor o pré-candidato do Governo do Estado ao Governo do Maranhão. “A oligarquia quer completar 50 anos no poder, bodas de ouro, e para isso não poupa dinheiro e deixa a mercê tão sofrida população maranhense”, concluiu Bira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana