quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Boa Vista do Gurupi volta às urnas no domingo

Cerca de 4,8 mil eleitores de Boa Vista do Gurupi, cidade localizada na divisa entre os estados do Maranhão e Pará, a 514 km de São Luís, preparam-se para voltar às urnas no domingo, dia 6. Eles elegerão o novo prefeito do município em eleição suplementar, depois de dez meses tendo como gestor o presidente da Câmara Municipal, Leonel Garcia de Oliveira, o Leonel Brizola (PSL).
O parlamentar é o prefeito interino desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação do registro de candidatura e a anulação da votação dada ao vencedor das eleições de 2012, Valmy de Oliveira (PMDB), e a impossibilidade de o segundo colocado na disputa, Antonio Batista (PSDB), assumir porque ele, juntamente com os três demais candidatos, não conseguiu atingir a marca de 50% dos votos válidos.
Registraram candidatura para a nova votação novamente Antonio Batista, numa coligação com o PSB, nomeada “Por Amor ao Gurupi” – a mesma com a qual ele já havia entrado na disputa no ano passado -, e Dilcilene Guimarães de Melo Oliveira (PV) da coligação “Gurupi para todos”, que conta, ainda, com PMDB, PTdoB, PSL e PR. Ela é esposa de Valmy de Oliveira.
Segurança
Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, dia 30 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) discutiu com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e membros da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o esquema de segurança para a eleição suplementar em Boa Vista do Gurupi.
O novo pleito ocorre no domingo, dia 6.
Em nota encaminhada à imprensa, o TRE informou que foi definido o efetivo policial necessário para o policiamento desde a véspera do dia de votação até o término dos trabalhos eleitorais.
“O importante é unirmos forças para garantir segurança a toda população no dia do pleito”, destacou o presidente da Corte, José Bernardo Rodrigues, segundo a assessoria.
Mais
No início do mês de agosto, dias antes de o TRE definir a realização da eleição suplementar em Boa Vista do Gurupi, moradores da cidade interditaram a ponte que liga o Maranhão e o Pará. Em protesto contra a indefinição do quadro eleitoral, os manifestantes ocuparam a passagem por aproximadamente 12 horas, provocando um congestionamento de 40 quilômetros nos dois sentidos da BR-316, que corta o município, segundo informou à época a Polícia Rodoviária Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE