segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Advogado que ofendeu nordestinos é acusado de ameaçar maranhense


“Cuidado amiga!”. Com essa afirmação, o advogado Gustavo Zanelli tentou intimidar a maranhense Laíse Frazão, antes de excluir seu perfil pessoal, na mesma rede social em que publicou mensagens ofensivas aos nordestinos. O recado foi enviado diretamente à página pessoal da arquiteta.
Por se sentir ameaçada, a maranhense foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, feito nesta sexta-feira (13). “A mensagem dá margem para várias interpretações e devido ao contexto geral da polêmica, os policiais acharam melhor realmente registrar um B.O”, disse a arquiteta.
Laíse, de 25 anos, foi uma das primeiras pessoas a se manifestar publicamente contra o posicionamento do advogado Gustavo Zanelli. “Estou impressionada com a abrangência do caso! Ainda que ele leve apenas um ano de punição, já perdeu a credibilidade!”, afirmou a maranhense.
O Boletim, registrado em Brasília, será encaminhado a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Maranhão, na próxima terça-feira (17). “Será bom para minha segurança, até mesmo para constar no processo. Por meio de procuração alguém vai entregar para mim na OAB”, garantiu.
Repercussão do caso
A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, representou junto à seção maranhense da OAB e apresentou notícia-crime junto à Procuradoria da República no Maranhão nessa quinta (12), contra o advogado Gustavo Zanelli Ferreira, pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense. Do G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE