quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Godofredo Viana receberá visita técnica da Embratur


Godofredo Viana Vista aerea


Carutapera e Godofredo Viana receberão esta semana técnicos da Embratur que visitarão os principais pontos turísticos do litoral oeste maranhense para planejamento turístico da região
Uma equipe técnica da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desembarca nesta segunda no Litoral Oeste maranhense para desvendar o potencial turístico da região. Para Flávio Dino, presidente do Instituto, o Maranhão tem potencial para ampliar os destinos turísticos e fortalecer o fluxo de visitantes no estado.
O Litoral Oeste será visitado durante esta semana por uma equipe de técnicos da Embratur com o intuito de conhecer e mapear as potencialidades turísticas da região a partir das belezas naturais como as reentrâncias do litoral, as praias, a foz do rio Gurupi e a Pedra do Gurupi, já na divisa do Maranhão com o Pará. Outro ponto forte do turismo local são as expressões culturais, sobretudo no período junino.
Em recente visita aos municípios de Amapá do Maranhão e Carutapera, Flávio Dino conversou com o trade turístico que trabalha na região sobre a possibilidade de crescimento do fluxo turístico à região. Além de Carutapera, a equipe técnica conhecerá as belezas do município de Godofredo Viana entre os dias 26 e 30 de agosto.
Segundo Flávio Dino, o incentivo do turismo trará investimentos em diversas áreas da economia do Litoral Oeste do Maranhão, levando crescimento econômico, geração de emprego e fortalecendo as cadeias produtivas da região, como é o caso do comércio, da agricultura, da produção e da culinária.
Com grande produção de pescado, camarão e juçara (porém sem escoamento para o restante do estado devido à falta de infraestrutura portuária para exportação), a população do Litoral Oeste reivindicou durante a passagem do movimento “Diálogos pelo Maranhão” o incremento do turismo como um dos vetores de desenvolvimento da região.
Flávio Dino Carutapera e Amapa do Maranhão (136)
“O mais importante legado do turismo são as consequências que a vinda de visitantes traz para a população, as chamadas cadeias produtivas do turismo. Com o crescimento do fluxo de turistas, cresce a renda da população, aumentam as necessidades de produção, o comércio se fortalece e muitas vocações produtivas de cada região se desenvolvem a partir dele,” destacou o presidente da Embratur.
Rio da Passagem
A iniciativa da Embratur em Carutapera e Godofredo Viana visa ampliar os destinos turísticos a serem visitados no Maranhão. O incentivo à ida de turistas ao litoral oeste se soma a outras diversas ações da Embratur que têm como foco destinos maranhenses, como são os casos de São Luís, Alcântara, Lençois Maranhenses, Chapada das Mesas e a ampliação do turismo de negócios e eventos em São Luís, Imperatriz e Barreirinhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE