segunda-feira, 10 de junho de 2013

Flávio Dino lidera pesquisa e clã Sarney entra em desespero


A pesquisa foi realizada no dia 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios.


A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, volta a atormentar o clã Sarney quando se trara da disputa ao governo do estado em 2014. Segundo números da pesquisa, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), lidera com folga, tranquilo e sem desespero para derrotar o candidato sarneyzista.
A Econométrica montou um seguinte cenário: Flávio Dino, Luís Fernando (PMDB) Hilton Gonçalo e Saulo Arcangeli. E neste foi apontado que o candidato comunista teria 54%, o secretário estadual de Infraestrutura 25%, Hilton Gonçalo 7,3% e Saulo Arcangeli 0,9%.
A pesquisa foi realizada no período de 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios localizados em todas as regiões do estado.

A escolha por este cenário, optando por deixar de fora a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), fica por conta da dificuldade que a parlamentar terá para se viabilizar candidata. O seu partido se fundiu com o PMN, virando o MD e que agora deve ter como presidente, o também deputado estadual Eduardo Braide.
Na espontânea, aquela em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino lidera com 29,2% das intenções. Em segundo lugar aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar nova reeleição em 2014, com 4,6%. O secretário Luis Fernando aparece em terceiro e é lembrado por 3,4%; o ex-prefeito de São Luís, Castelo (PSDB) por 1,9%, o ministro Edison Lobão por 1,7%; o de Hilton Gonçalo com 1,1% e os outros nomes com pontuação abaixo de 1%, entre os quais Eliziane Gama, Zé Reinaldo, Tadeu Palácio, Edivaldo Holanda Júnior etc.
Rejeição – No quesito em que o eleitor não votariam de jeito nenhum, o candidato do grupo Sarney aparece com 33,5%, ou seja, Luís Fernando lidera o índice de rejeição da pesquisa. Já Flávio Dino aparece com 14,1% de rejeição, os demais candidatos não são citados neste quesito
Flávio Dino 54%
Luís Fernando 25%
Hilton Gonçalo 7,3%
Saulo Arcangeli 0,9%
Nulo 3%
Não sabe/Não respondeu 9,7%

E entre estes candidatos quem você não votaria de jeito nenhum.
Luís Fernando 33,5%
Flávio Dino 14,1%
Não rejeita nenhum 26,8%
Rejeita os dois 4%
Não sabe/Não respondeu 21,6%

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE