quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil: 140 mil crianças e adolescentes são exploradas no Maranhão

Na sessão realizada ontem quarta-feira (12), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) registrou o dia mundial de combate ao trabalho infantil, destacando que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 140 mil crianças e adolescentes são exploradas no Maranhão.
O parlamentar demonstrou que o número informado pelo IBGE representa cerca de 20% da população maranhense na faixa etária de 10 a 17 anos e defendeu que lugar de criança é na escola. Em seguida, citou o ranking das cidades maranhense que exploração esse tipo de trabalho: 1° Paulino Neves, 2° Igarapé Grande, 3° Pedro do Rosário.
Em 2011, Bira apresentou um projeto de lei que proibiria contratos e convênios com empresas que explorassem o trabalho infantil. A proposição foi aprovada pela Assembleia Legislativa e​, em 2012,​ vetada pela Governadora do Maranhão. Na ocasião do veto, ele até questionou “O que a governadora tem contra as crianças? ”.
“A governadora vetou o nosso projeto, inviabilizou o projeto que visava o combate ao trabalho infantil do Estado do Maranhão, que visava impedir a contratação de empresas que exploram o trabalho infantil. Até hoje não consegui compreender por que esse governo se recusou a sancionar uma iniciativa que reforça a luta contra o trabalho infantil. Honestamente não consigo compreender”, protestou​ o petista mais uma vez​.

De acordo com o petista, que foi delegado do trabalho, houve um esforço gigantesco junto com várias instituições e entidades civis na luta contra o trabalho infantil. Pediu, novamente, que a governadora faça uma reflexão sobre a importância da luta contra o trabalho infantil e reveja o posicionamento sobre o projeto que tem como finalidade única somar no combate ao trabalho infantil no Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE