quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Blogueiro da Mirante mente para atacar Flávio Dino, diz site do PCdoB


"Blogueiro esconde informação. Flávio Dino recebeu uma diária e meia para participar de evento, e não 15 como afirma o blogueiro"
Diárias / Portal da Transparência

Na sanha por atacar Flávio Dino, líder nas pesquisas nas eleições para o governo do estado em 2014, blogueiros da Mirante continuam a usar informações erradas e fingem informar os leitores.

Desta vez, o blogueiro Daniel Matos publicou que o presidente da Embratur teria recebido 15 diárias para passar dois dias em São Paulo quando, na verdade, Flávio Dino foi ressarcido com o valor de 1,5 diárias (ou seja: uma diária e meia), tempo que ficou em São Paulo para receber prêmio de Amigo do Esporte.

O Portal da Transparência do Governo Federal, local de onde o próprio blogueiro retirou a informação, demonstra que o valor recebido por Flávio Dino foi de R$ 428,66 – equivalente a um dia e meio de estadia em São Paulo.

Em nota, a Embratur apontou que a informação do site da Transparência diz que há 1,5 diárias e não 15, como acusa o blogueiro. Número de diárias e valor de ressarcimento reafirmam a emissão correta de diárias emitidas ao presidente da Embratur.


Veja a nota de esclarecimento enviada pela Embratur ao blogueiro da Mirante:

"Informamos ao sr. Daniel Matos, que o post "Flávio Dino recebeu 15 diárias para viagem de dois dias a São Paulo" contém um erro crasso de informação. Ao invés de quinze diárias, o presidente da Embratur recebeu 1,5 diárias - ou seja UMA DIÁRIA E MEIA. A informação é facilmente perceptível pelo valor constante na página do Portal da Transparência de R$ 428,66 - como pode ser conferido no link http://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias/pagamento?documento=185001182032012OB801455 e na reprodução feita no próprio post.

O valor é referente às despesas de estadia e deslocamento do presidente da Embratur na cidade de São Paulo, para participação do 3º Prêmio Empresário Amigo do Esporte, como pode ser comprovado no post ( http://aquarela2020.wordpress.com/2012/08/23/investimento-no-esporte-influencia-imagem-do-brasil/ ) da Embratur."


Da Redação Vermelho / Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE