sábado, 12 de janeiro de 2013

PT do Maranhão caminha para o rompimento definitivo com o governo Roseana Sarney




O Partido dos Trabalhadores caminha para o rompimento político definitivo com o governo Roseana (PMDB) e com o grupo oligárquico comandado pelo senador José Sarney (PMDB -AP) no Maranhão.

Vice-presidente do PT, Augusto Lobato
A decisão sobre o afastamento da administração estadual, segundo informou ao blog o vice-presidente do PT do Maranhão, Augusto Lobato,  deverá, ser anunciada na próxima reunião da executiva regional, que deverá acontecer, provavelmente, no próximo dia 20.

Conforme o vice presidente do PT, a maioria da executiva defende o rompimento com o governo, até pelo desprestigio da legenda que, segundo ele, ajudou eleger a governadora, mas recebeu em troca apenas duas secretarias sem expressão: Relações Institucionais (Rodrigo Comerciante) e Trabalho (José Antonio Heluy).

Outro fator que contribuiu muito para tomada desta posição foi o fracasso da candidatura do vice-governador Washington Luís Oliveira, que mesmo com todo apoio da máquina federal e estadual obteve um resultado pífio, ficando em quarto lugar, atrás de Eliziane Gama.

O resultado das urnas foi devastador na liderança interna que Washington exercia no PT. Hoje, segundo apurou o blog, dos dezessete membros da executiva estadual, sete são declaradamente pelo rompimento e outros três: José Carlos da Caixa, Edmilson Carneiro e Joab Castro também já sinalizaram neste sentido.

Outro apoio significativo foi a adesão do secretário Márcio Jardim na articulação para afastar o partido do grupo Sarney. Ele, juntamente com Augusto Lobato, acredita que desta vez o tema será colocado em pauta e haverá uma definição sobre a questão.

O tema já deveria ter sido discutido na reunião passada, mas foi retirado de pauta com o compromisso que será deliberado no próximo encontro, que está programado inicialmente para o dia 20 deste mês."Nós não podemos fazer parte de um governo que não prestia o partido, além do mais, o nosso lugar é no palanque de Flávio Dino em 2014", arrematou Lobato. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE