quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sarney intervém para evitar a presença de Dilma no palanque de Edivaldo Holanda


O velho oligarca está com medo de Dino
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), diante da eminente derrota do candidato João Castelo (PSDB) no segundo turno, interferiu junto ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, para impedir que  Dilma Rousseff gravasse para o programa eleitoral do candidato da coligação Muda São Luís. Como todo sabem, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é membro do conselho político da presidenta. A informação foi passada ao blog por fonte fidedigna.
Segundo a mesma fonte, Sarney chegou ameaçar romper com o governo se a presidenta aparecesse na telinha pedindo voto para Holanda Júnior, um dos expoentes do grupo considerado hoje uma séria ameaça à continuidade da oligarquia no comando do Estado.
O raciocínio é lógico: A vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís fortalece o projeto do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) para 2014, quando a oposição certamente irá unida às urnas para tentar impor mais uma derrota ao grupo que levou o Maranhão ao fundo do poço e a sua população à condição de indigência.
Sarney quer evitar o fortalecimento de Dino e entrou no jogo bruto a favor de João Castelo. Para ele o que vale é o custo benefício e Castelo, caso seja eleito, será muito mais benéfico para seu grupo. Os dois, no entanto, correm o risco de morrerem abraçados, após passarem anos se insultando publicamente.
O presidente do Senado já conseguiu impedir a presença na presidenta no palanque eletrônico de Edivaldo, na esperança do prefeito se recuperar da surra que está levando, segundo revela os institutos de pesquisas, mas a militância que apoiou o candidato da oligarquia, Washington Luís Oliveira, não dá a menor bola para as maldades do velho coronel e migra para o candidato da coligação Muda São Luis.  
O povo do Maranhão, principalmente a população de São Luís, porém, conhece perfeitamente as duas peças histórica da política local e, sendo esclarecido como é, certamente, entregará um pijama a Castelo no final do segundo turno. Sarney já deveria ter vestido o dele, mas não pode porque sabe que seu rebento mais velho tem contas a acertar com a Justiça. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE