quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Horário eleitoral: Aziz Santos responde a João Castelo


A campanha do prefeito João Castelo vem execrando diariamente o ex-secretário de planejamento do Governo Jackson Lago, Aziz Santos, e apresentando-o como um dos coordenadores da coligação “Muda São Luís”.
 
A bem da verdade, Aziz, de fato, tentou se aproximar da campanha de Edivaldo Holanda Júnior, logo no início do primeiro turno, mas sua participação foi rejeitada e ele seguiu para Barreirinha onde participou da campanha do prefeito eleito Leo Costa.  
Hoje, logo nas primeiras horas da manhã, o empresário Aziz Júnior, filho do ex-secretário de Planejamento, diante das agressões no horário eleitoral, perguntou ao pai qual o motivo de tanta ira de Castelo contra ele. Abaixo reproduzo a íntegra da resposta de Aziz Santos postada no Facebook.
  
"Perguntei ao meu pai o porquê de o Castelo estar vociferando agressões pra todo lado e, inclusive, a ele próprio, que foi seu companheiro do BASA, presidente do Banco de Desenvolvimento do Maranhão na época em que ele, Castelo, era Governador. Meu pai, rindo, disse-me mais ou menos o seguinte:
 
- “essa coisa de devolver dinheiro ao Tribunal de Contas por falta de documentos na prestação anual já está superada. Eram as atas dos jetons pagos aos secretários já entregues ao TCE. Ele sabe, apenas faz que não entende”.
 
- “filho, pensa num homem desesperado, vendo fugir de suas mãos a reeleição de prefeito, logo ele que afirmava ganhar no 1º turno”.
 
- “pensa. Não é pra menos. Ele antevê o seu ciclo político esvair-se de uma hora pra outra, sem entender o motivo de tanta rejeição e tanta solidão. Dá pena. Castelo rui. Desmorona a olhos vistos. O Rei está nu. Um garoto o despiu”.
 
- “a raiva que hoje ele tem de mim é porque fui testemunha dos 4 meses que ele, Castelo, passou para conceder uma audiência ao Dr. Jackson Lago, após este ter sido apeado do Governo pela mesma família que o introduziu na vida pública. Logo Dr. Jackson que o atendia, quando Governador, de dia ou de noite, bastava que Castelo assim necessitasse”.
 
- “imagine, filho, que Castelo tem o desplante de afirmar que se elegeu sem ajuda do Jackson ou do PDT. Parece piada. Toda a cidade sabe a força que fizemos para elegê-lo. Por que não se elege agora, que não tem o Jackson nem o PDT do seu lado?”
 
- “outra coisa meu filho: o pior de tudo é a ingratidão do Castelo ao Jackson. Mesmo tendo sido por este ajudado na eleição anterior de prefeito, não é que Castelo liberou toda a sua bancada de vereadores para votar em Roseana? Que coisa feia, filho. Esse senhor envelheceu perdendo a dignidade. Talvez este seja o maior motivo de sua solidão política, por ele mesmo confessada e lamentada na televisão”.
 
Foi o que meu pai me esclareceu. Castelo perdeu o rumo e resolve atacar indistintamente. Sua soberba o cega e tenta enlamear quem só o ajudou. O povo dará a esse senhor sua tão sonhada aposentadoria, só que compulsória. Ele e sua herdeira lamberão o lodo azedo e amargo da derrota.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE