quarta-feira, 18 de julho de 2018

PDT pretendia apreender veículo, mas juiz não autorizou




O juiz eleitoral Tyrone José Silva deferiu ontem (17) uma liminar ao Diretório Estadual do PDT e determinou a retirada de plotagem de um ônibus utilizado como “gabinete móvel” pelo senador Roberto Rocha, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado.

Na ação, os pedetistas pediam a apreensão do veículo até a retirada dos adesivos com a imagem e referências ao senador.

No seu despacho, o magistrado não deferiu o pedido de apreensão do “gabinete móvel”, mas determinou a retirada da plotagem em, no máximo, 48 horas, sob pena do pagamento de multa diária de R$ 5 mil.

A assessoria do senador Roberto Rocha já anunciou que recorrerá da decisão.



Buscando fortalecer cada vês mais sua pré-campanha, nestes dias que antecedem as convenções para homologar as candidaturas para 2018; o deputado Hemetério Weba vem participando de uma série de encontros e conversações com importantes lideranças políticas de vários município do estado. 

Nestes eventos Weba é sempre bem recebido pelo o povo, onde oportunamente acontecem manifestações espontânea de apoio ao seu projeto de reeleição. 

O parlamentar a cada dia vai consolidando apoios importantes, que lhe deixa cada vês mais animado, em continuar o seu trabalho a favor das classes menos favorecidas em várias regiões.


O Presidente do Solidariedade Maranhão Simplício Araújo iniciou hoje uma série de análises e avaliações sobre vários estados onde o partido busca aumentar suas bancadas e participação mais efetiva através de chapas majoritárias. 

Em Teresina, Simplício Araújo se reuniu, a pedido da executiva Nacional do Solidariedade, com o Dirigente estadual Jorge Lopes e o Deputado Estadual Dr.Pessoa, na assembleia legislativa do Piauí. 

Numa reunião de algumas horas, Simplício ouviu os colegas e juntos,  traçaram diversas projeções e leituras relacionadas às eleições 2018 no estado do Piauí. 

Dr.Pessoa, Deputado Estadual, se filiou ao solidariedade e hoje está muito bem colocado nas pesquisas de intenção de votos no Piauí, pode ser candidato a Governador ou Senador. Jorge Lopes é pre candidato a Deputado Federal. 

Simplício saiu da reunião satisfeito e entusiasmado com a liderança de Dr.Pessoa nas maiores cidades do Piauí, "Dr.Pessoa tem o que muitos políticos perderam: Ligação e aprovação direta com o povo, ele tem um grande horizonte a percorrer no estado".



A Prefeitura de Santa Helena em parceria com a secretaria de Saúde do município realizam rotineiramente ações da saúde que envolvem os profissionais da área com a população que busca os mais diversos tipos de atendimentos.

O Julho Amarelho como é batizado por ser o mês de conscientização das hepatites virais, trás consigo vários serviços que estão sendo oferecidos aos helenenses.

Durante todo o dia de hoje (18) está sendo realizado na Praça da Bandeira os atendimentos de Aferição da PA, Teste de Glicemia, Testes rápidos, Palestras, Orientações de saúde bucal, consultas médicas, vacinação, atendimento Nasf e muito mais.


A dedicação que as equipes de Saúde e que o Prefeito Zezildo Almeida tem com a população de Santa Helena é um feito que por alguns anos a cidade não viu.

Dedicação, trabalho e muitas pessoas sendo atendidas, quem comparece nas ações para se prevenir, sai satisfeito e claro com a saúde em dia, o que é mais importante.

Para o Prefeito Zezildo, essas ações estabelecem na cidade um elo de confiança entre poder público e população, pois os dois unidos conseguem mudar a vida de muita gente.


Prefeitura de Santa Helena- União, Trabalho e Compromisso.

A Prefeitura de Luis Domingues através da secretaria de Saúde realizou nesta terça feira uma Capacitação sobre Indicadores de saúde na Atenção Básica, voltado para o Co financiamento dos agentes de saúde e agentes de endemias do município,bem como equipes de saúde da família,NASF e Saúde Bucal.

A capacitação tem como objetivo melhorar o processo de trabalho das equipes e ampliar o acesso do usuário aos serviços de saúde e qualificar o registro de produção no sistema de informação do SUS.

O curso é  ministrado pela Enfermeira Cristina Oeiras, técnica em saúde e especialista em SUS.  A capacitação terá prosseguimento a cada dois meses. 



Por Robson Paz
Três levantamentos do Portal G1, da Consultoria Arko Advice e do Portal Poder 360 divulgados, nos últimos dias, colocam o governador Flávio Dino como o mais eficiente e entre os cinco governadores mais bem avaliados e favoritos à reeleição em primeiro turno no país.

Reconhecimento nacional manifesto no cotidiano pela população:
“Este é o Brasil que a gente quer, que olhe para comunidades como a nossa”, Maria da Luz Rodrigues dos Santos, moradora de Santo Amaro.

“Hoje eu conheci a nova escola, com salas super organizadas e adequadas para nosso ensino. Vai ser muito bom, a estrutura está ótima! Nós estávamos precisando muito, nota dez para essa infraestrutura!”, Alice Martins, aluna do Núcleo de Educação Integral em Vargem Grande.

“Tá com 50 e poucos anos que eu escuto sobre isso, sobre essa ponte. Eu ouvia dizer que ia ter uma ponte, mas era só promessa que tinha. Agora vai sair”, Raimundo Almeida, 75 anos, morador de Bequimão.

“Diante da crise que o Brasil inteiro sofre, quando se pensava em demitir, a gente contratou novos profissionais. Tudo isso devido à demanda para produção de fardamento. Mantivemos a equipe anterior e realizamos novas contratações fixas e temporárias”, microempresária Maria dos Milagres Sousa Moreira Aquino.

“Salvaram a minha vida”, tratorista Eudes Rodrigues de Sousa, de 54 anos, paciente do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, em Bacabal.
“É um ganho muito importante para todos nós”, lavrador José Antônio sobre inauguração de hospital em Cajari.

“Agora que tem ela grátis, posso usar a internet todo dia, é melhor ainda”, Railson Bispo, 29 anos, morador de Rosário.
“Só o nome já diz tudo, é digno. O Rua Digna nos tira da lama e do buraco, ele valoriza e faz nosso bairro ser mais visto. Se não fosse o Rua Digna, a minha casa teria sido engolida por um buraco que tomava conta de toda a minha rua. Peço a Deus que esse programa nunca se acabe”, líder comunitária Maria Santana Rocha, da Vila São Domingos, Santa Barbara.

“Durante minha gravidez, a Maternidade Nossa Senhora da Penha foi minha segunda casa”, Lucielle Costa.
“Foi uma excelente oportunidade que todos nós tivemos. Quando viemos para o Iema percebemos que a estrutura dele é totalmente diferente das outras escolas. Muitas vezes o que incentiva a gente estudar não é só o método de ensino é, também, a estrutura, pois isso motiva a gente a estudar, a querer mais”, estudante Marta Vitória, Instituto de Educação, Ensino e Tecnologia (Iema) de Axixá.
“Sinto também que estou fazendo história; há muito tempo não tinha concurso para a Saúde no Maranhão e quando teve eu passei”, enfermeira Naira Sousa Araújo.

“Muda tudo, a gente sai da clandestinidade e fica legalizado com essa sanção feita pelo governador, e isso é de extrema importância para nosso trabalho, que a partir de agora vai nos dignificar ainda mais”, Antônio Carlos Gomes, repórter da Atual FM a Cabo de Santa Rita.

Dignidade, seriedade, justiça social e oportunidade, que fazem do Maranhão um estado cada vez melhor para todos!

Radialista, jornalista, Secretário adjunto de Comunicação Social e diretor-geral da Nova 1290 Timbira AM.


A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o projeto Saúde em Ação que tem como principal objetivo realizar atendimentos de saúde específicos.
 
Entre os serviços oferecidos estão aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Aplicação de Flúor, Consulta de Enfermagem, Glicemia Capilar e Vacinação para adultos e crianças. O atendimento que se iniciou as 08h da manhã no rodocenter será encerrado às 17h desta quarta-feira. 

A prefeita Iracy Weba participou da ação acompanhada do vice prefeito, Zé Alberto, dos vereadores Betinho e Belimário, secretários municipais e gestores. 

Em seu pronunciamento oficial a gestora ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na saúde. “Estamos implantando diversas ações como essa para levar mais saúde a nossa população, já contamos com uma nova ambulância, médicos plantonistas no hospital municipal e uma farmácia básica abastecida”, ressaltou. 

Para a senhora Maria de Lourdes, do bairro novo, a ação oportunizou o acesso mais rápido para a neta. “Com essas ações da prefeitura a gente tem um acesso mais rápido a muitos e exames que normalmente a gente tem que marcar na unidade de saúde”, frisou. 


O vice prefeito, destacou a importante atuação da equipe da secretaria de saúde. “Nós temos uma equipe de saúde esforçada em levar um atendimento de qualidade a nossa população. E nós como gestores do município estamos buscando sempre as melhores formas de valorizar e incentivar esses profissionais”, comentou.


Faleceu na madrugada desta quarta-feira (18) a médica Hermanna Maranhão, de 31 anos. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro do próprio carro no estacionamento do UDI Hospital, em São Luís, onde trabalhava, e foi encontrada desacordada e conduzida às pressas a UTI onde luta pela vida.

Boatos e notícias falsas publicadas em vários meios de comunicação de que a jovem teria recorrido ao suicídio não procedem. Segundo amigos e parentes, Hermanna não ingeriu ‘chumbinho’ com o foi equivocadamente divulgado em grupos de WhatsApp. (Reveja)

O Blog lamenta a perda e se solidariza à família enlutada.

Fonte Blog do Minard

O bloqueio do FPM dos municípios foi efetivado no dia 13 de julho, o que impede a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.




Foi divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional a relação dos municípios do Piauí e Maranhão que estão com o Fundo de Participação dos Municípios – FPM bloqueado por irregularidades junto a Secretaria da Receita Federal. No total, nove municípios do Piauí e cinco do Maranhão foram citados na relação.


Os municípios do Maranhão com o FPM bloqueado são: Arari, Bacabal, Barra do Corda, Buritirana e Viana.

O bloqueio do FPM dos municípios foi efetivado no dia 13 de julho, o que impede a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.

Cidades que tiveram FPM bloqueado no Maranhão.Foto: Divulgação/Secretaria do Tesouro Nacional


Conforme previsto no Parágrafo único do Artigo 160 da Constituição Federal, o repasse do FPM está condicionado a algumas regras. Débitos com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a inscrição na dívida ativa pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) são alguns motivos que podem acarretar a suspensão das transferências.


Mais de 250 lideranças e coordenadores de campanha marcaram presença nesta terça-feira (17), durante reunião com os pré-candidatos Simplício Araújo (deputado federal) e Helena Duailibe (deputada estadual), consolidando o trabalho dos dois na grande Ilha.

Conquistando cada vez mais apoios, os pré-candidatos do Solidariedade devem estar entre os mais votados em São Luís.


Simplício, tanto na sua passagem pela câmara, como quando secretário de Indústria, Comércio e Energia, imprimiu sua marca como secretário do Governo Flávio Dino e dos mais atuantes deputados do Congresso.

Já Helena é médica, foi secretária estadual e municipal de saúde, vereadora e vice-prefeita.

Atributos que podem fazer a diferença na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Com forte atuação política, a parceria entre dois promete movimentar São Luís e trazer bons resultados em outubro.



A Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Belo, encaminhou na semana passada ofícios ao Governo do Maranhão, à Prefeitura de São Luís, à Assembleia e ao Ministério Público anunciando que tem data para encerrar alguns serviços.

Devem ser descontinuados no dia 12 de agosto, por falta de recursos, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), o Atendimento Domiciliar e o Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos.

A Fundação diz que não tem como arcar com a manutenção desse atendimento e que um convênio que bancava seu funcionamento foi encerrado em 2010, sem nunca mais ter sido renovado.

Além disso, diz a entidade que foi “obrigada a desativar nove leitos de internação oncopediátrica para atender exigência do Ministério da Saúde, a fim de construir uma UTI Pediátrica com 5 leitos”.

“A quantidade mínima para otimização dos custos é de dez leitos. A construção foi garantida com recursos do Instituto Ronald Mc Donald. Os equipamentos foram adquiridos em licitação pública com recursos de emenda parlamentar estadual. A operação dessa UTI Pediátrica traria um déficit adicional de R$ 346.907,00, por isso, completaremos a construção mas não vamos conseguir pô-la em funcionamento”, destaca o ofício disparado pela Fundação.






Por Gilberto Lêda



O Prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida esteve presente no lançamento da pré-campanha do Deputado Federal Weverton Rocha. O evento foi realizado ontem, segunda- feira (16) na capital São Luis-Ma e contou com grandes lideranças do Estado e do Brasil.
O Prefeito Zezildo Almeida prestigiou o ato político, que lotou o Multicenter Sebrae. Weverton lançou sua pré-candidatura ao Senador e já recebe importantes apoios, principalmente no Maranhão. O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino e o Presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto também estiveram presentes.

Com pensamentos firmes, boas ideias e atitude, Weverton se compromete em prestar um serviço de qualidade para a população, trabalhando diariamente para ouvir os anseios e levar a esperanças à aqueles que mais precisam.



Por Glaicy Ferreira



Um homem de 20 anos, foi preso na noite desta terça-feira na cidade de Turiaçu, acusado de estupro de vulnerável. Ítalo Pereira vulgo “dudu”, morador do povoado Alto da Alegria, Turiaçu-MA é acusado de ter abusado sexualmente do menor A. N.S. C. de 4 anos de idade.

A Guarnição da Policia Militar foi informada de uma criança de 4 anos que teria sido abusada sexualmente no povoado Alto Alegre pelo referido acusado.

Logo a PM se deslocou até o povoado onde conseguiu localizar e capturar Ítalo Pereira, que foi entregue a Delegacia de Policia sem lesões corporais para que sejam tomadas as devidas providências.

O “pai da vítima” teria chegado no local onde a criança estava sozinha com o Ítalo dentro do mato, o pai conversou com o filho que relatou que havia sido realmente abusado sexualmente pelo acusado.

Via Vandoval Rodrigues



Faltando praticamente um mês para o início da campanha eleitoral (16 de agosto), o governador Flávio Dino colhe uma série de resultados na opinião pública – tanto no Maranhão quanto em nível nacional – que o colocam em condições de liquidar a disputa no primeiro turno.

O primeiro trunfo é o resultado das pesquisas eleitorais, que vêm dando ampla vantagem sobre a segunda colocada, Roseana Sarney. De acordo com o mais recente levantamento do Datailha, Flávio Dino tem 60% das intenções de votos válidos. Para vencer no primeiro turno, é preciso ter 50% dos votos mais um.

O segundo trunfo, com repercussão nacional, é o estudo do G1 que o colocou como o governador que mais cumpre promessas de campanha em todo o Brasil. Uma das principais fragilidades de quem busca a reeleição é justamente o não-cumprimento das promessas. É um problema que Dino não terá.

Além disso, esse estudo vem com o carimbo do G1 nacional, portal do Grupo Globo, o que representa um desafio para os adversários que quiserem contestar os dados.

O terceiro trunfo é a presença de Dino como o segundo governador com mais intenções de voto nas pesquisas em todo o País. O levantamento foi feito pelo Portal Poder360 e incluiu pesquisas de todo o Brasil.

No Maranhão, Flávio Dino tem 52,36% das intenções de voto, contra 24,15% de Roseana Sarney, segundo o DataIlha. Só Rui Costa, na Bahia, consegue superar esse número, com 58,8% das intenções de voto, de acordo com o Paraná Pesquisas.

Agora, cabe a Roseana o desafio de buscar um fato positivo dessa magnitude para conseguir transmitir aos eleitores que têm chances reais na disputa eleitoral.



De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) determinou a exclusão de perfis no Facebook que ironizavam a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Três das páginas, ‘Rosengana Sarney’, ‘Rosengana Roubalhey’ e ‘Rosengana Maranhão’, estão fora do ar. Uma quarta, ‘Fora Roseana Sarney’, ainda está disponível”, diz o jornal.

Segundo a Folha, Roseana e seus advogados pediram a retirada de publicações onde ela é representada como “elitizada” e sua imagem é associada ao consumo de lagosta e ao jogo de carteado, em referência ao episódio que ficou conhecido como “a farra das lagostas”.

Em 2014, em meio ao caos no sistema de Segurança Pública do Maranhão, o governo Roseana anunciou licitação para compra de R$ 1 milhão em lagosta, camarão, salmão e sorvete. Na época, a imprensa nacional deu amplo destaque ao escandaloso pregão e a licitação acabou sendo adiada.
terça-feira, 17 de julho de 2018



A 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra concluiu o inquérito que apurava a morte da pequena Heloísa, morta por espancamento dia 02 de julho na cidade de Dom Pedro, pelos próprios pais, Natália Carneiro de Oliveira, de 18 anos, e G. da S. S, menor de 17 anos. O delegado João Marcelino, em entrevista a Tv Centro Norte, confirmou a conclusão do inquérito e detalhou como os pais tiraram a vida de sua filha.


Em conformidade com a narrativa do delegado, o bebê de de apenas 51 dias de nascido, foi morto por múltiplas lesões. Para chegar definitivamente a conclusão e a causa mortis, a polícia utilizou de provas testemunhais e técnicas (laudos médicos). No exame cadavérico realizado, foi comprovado que Heloísa tinha lesões em seus órgãos sexuais, corroborando com o testemunho de um vizinho que flagrou o pai introduzindo um cotonete na vagina da filha, que segundo a mesma testemunha, no momento ela chorava bastante, configurando o crime de estupro.


O delegado afirmou, ainda, que desde os 10 dias de nascimento que a bebê era agredida pelos pais, sendo comprovado quando ela foi levada para o hospital da cidade com suspeitas de problemas pulmonares, ocasionado por possíveis agressões e maus tratos, prática que pode caracterizar crime de tortura. Natália Carneiro encontra-se presa no presídio Jorge Vieira, enquanto o menor G. da S. S. foi apreendido e transferido para São Luís, capital.


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida vai provocar aumento nas contas de luz entre 0,02% e 3,86%, segundo a Aneel. O impacto médio será de 1,54%.

O impacto na conta de luz depende da data do reajuste aprovado pela Aneel e da quantidade de cotas (volume de energia) que cada distribuidora compra das hidrelétricas. O volume de cotas de cada distribuidora representa, em média, 22,64% dos contratos de energia das concessões.

A remuneração total recebida pelas usinas, de julho de 2018 a junho de 2019, será de R$ 7,944 bilhões.

Segundo a Aneel, a receita anual de geração é calculada considerando os valores do Custo da Gestão dos Ativos de Geração (GAG), acrescidos de encargos de uso e conexão, receita adicional por remuneração de investimentos em melhorias de pequeno e grande porte, investimentos em bens não reversíveis, Taxa de Fiscalização dos Serviços de Energia Elétrica, custos associados aos programas de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética e eventuais ajustes.

O regime de cotas foi implantado por meio da Medida Provisória nº 579, de 2012, com renovação automática das concessões de usinas hidrelétricas. Para isso, as hidrelétricas tiveram que vender energia às distribuidoras por um preço fixo, determinado pela Aneel, ao contrário de firmarem preços conforme o mercado e as realidades das instituições.

(Agência Brasil)


A Prefeitura de Gov.Nunes Freire na administração do prefeito Josimar da Serraria, iniciou nesta terça-feira(17), um extensa ação de recuperação e manutenção em toda a rede de iluminação pública da avenida do comércio.

De acordo com o secretário de obras, Roberto Viana, à ação começou ser executada hoje e visa toda revitalização, com a substituição das atuais luminárias e a colocação das lâmpadas com vapor metálico.

“Sabíamos da enorme deficiência na iluminação pública da avenida do comercio e estávamos buscando dentro dos meios legais, a agilidade para prestar o serviço com qualidade e de forma igualitária para todos os munícipes que passam pela nossa avenida do comercio. Em breve toda a cidade estará com a iluminação em perfeitas condições.” afirmou o Prefeito Josimar da Serraria.

Mais fotos.


Via Blog Luciano Tavares

Nas últimas semanas não se fala em outra coisa nos municípios de Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes, Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Maracaçumé e Governador Nunes Freire: Dr. Airton Marques e Simplício Araújo, pré candidatos do Solidariedade na região.

O assunto está presente em todas as rodas de conversa da região, diversas gerações debatendo o mesmo assunto que, ao tempo em agrada a população, desagrada aos poderosos, pois jamais imaginaram que a estratégia política do Solidariedade lançando o nome do Dr. Airton, pré candidato a Estadual, em dobradinha com o Presidente Estadual e ex-secretário de Estado de Industria, Comércio e Energia, Simplicio Araújo, pré candidato a deputado Federal, pudesse ter tanta aceitação e gerar tanto debate, fazendo despertar a ira de alguns que praticam a “velha política” na região.

Com um discurso novo, de renovação política e de dar a região de Carutapera pela primeira vez um Deputado Estadual morador da cidade, Simplicio e Dr. Airton vêm ganhando a simpatia e apoio de cada vez mais líderes população.

No entanto, enquanto o apoio popular cresce, crescem também os ataques e calúnias provenientes dos grupos contrários à empreitada do Solidariedade, gente que se acha dono dos votos do povo da região, segundo o Solidariedade.

Nos últimos dias essa insatisfação dos membros da “velha política “ foi levada a público através de blogs e membros destes grupos, pelas ruas e redes sociais da região.

Dr. Airton e Simplício não parecem estar preocupados com as calúnias e seguem fazendo seu caminho, ganhando cada vez mais seguidores e adeptos aos seus projetos.

“Durante décadas nossa região serviu apenas para eleger deputados de outras regiões, que após eleitos sumiam daqui, com apoio e parceria do Simplício Araújo e do Solidariedade vamos mudar essa realidade” disse Dr. Airton, praticamente ignorando os ataques.


Para Simplício, “o nome de Dr.Airton é o único que pode representar o povo de Carutapera e região, é natural que os que se acham “donos dos votos” se desesperem e apelem para calúnias e baixarias”. 


Pelo visto, se depender dos pré candidatos do Solidariedade, eles farão uma pré campanha propositiva e não vão entrar no jogo baixo dos adversários, ou seja, deve vir mais baixaria por parte do que eles chamam de “velha política”.


Hermanna Maranhão
Um relato publicado na página principal do Facebook da médica Hermanna Maranhão, nesta terça-feira (17), por uma pessoa próxima à família, trata como falsa a notícia publicada em vários meios de comunicação de que a jovem teria recorrido ao suicídio no estacionamento do UDI Hospital, em São Luís, onde trabalha.

A profissional da saúde teve uma parada cardiorrespiratória dentro do próprio carro e foi encontrada desacordada e conduzida às pressas a UTI do hospital onde luta pela vida. Segundo amigos, Hermanna jamais teve depressão o que descarta a tentativa de suicídio equivocadamente compartilhada em grupos de WhatsApp.

Abaixo o relato de alguém próximo à família de Hermanna Maranhão.

Muitos blogs noticiaram antecipadamente a morte da jovem médica radiologista Hermana da Ilha Maranhão, que teve uma parada cardiorrespiratória dentro de seu carro no estacionamento de um hospital de São Luís, sem se quer buscar a informação correta sobre o fato.

Hermana Maranhão além de médica ( trabalha em 3 hospitais) , é formada em relações internacionais e comércio exterior em São Paulo, fala fluentemente quatro idiomas,é pianista clássica e prestava serviços filantrópicos na pediatria.

Ela é muito religiosa e jamais cometeria suicídio. Todos os boatos sobre tentativas de suicídio são falsos. Hermana é casada, tem uma filha e ama a sua família ( Pai, Mãe e irmãos).

É desrespeitoso as pessoas se aproveitarem de um momento crítico de outras pessoas, para criarem histórias fantasiosas, boatos, notícias falsas e tudo isso para ganharem curtidas e compartilhamentos nas redes sociais.

Conforme informações da família, Hermana nunca foi depressiva, nunca usou medicamentos para emagrecer ou similares. É extremamente comprometida com o seu trabalho e tudo que se empenhava a fazer.

Ela está viva e luta pela vida numa UTI em São Luís. O estado é delicado sim, mas para Deus nada é impossível.

A família e os amigos pedem que as pessoas orem por ela, uma menina cheia de alegria e amor, que está passando pelo pior momento de sua vida.



Basicamente todos as mídias da web noticiaram as mesmas informações com relação a um suposto suicídio da médica Hermanna Maranhão em São Luís. Segundo as primeiras informações “ a médica Hermanna Maranhão, de 31 anos, filha da conhecida Hilda Maranhão , teria cometido suicídio com medicamento.”

Ela foi encontrada:

“desacordada no estacionamento do hospital UDI , foi socorrida e constatada a morte cerebral , que teria sido pela ingestão de medicação ,ainda segundo informações ela teria ligado pro marido avisando que iria cometer o suicidio. Hermanna ,deixa uma filhinha de 02 anos e um vácuo profundo na família.”, diz os noticiários em vários webs sites.

No entanto, buscando mais informações encontramos uma que descarta o suicídio. A informação não é oficial e nem tão pouco da família é de uma internauta que postou nas redes sociais, porém achei bastante pertinente suas colocações e sua versão, não sei onde a mesma teria baseado essas informações, mas é bastante coerente sua versão. 

Então vejamos:

Letícia Freire-(texto extraído de rede social)

Não foi suicídio!!

Ela tinha problemas de depressão, tomara um anti-depressivo muito forte e um remédio para emagrecer. Dai ela tomou os dois em um pequeno intervalo.

Foi trabalhar normalmente, a noite entregou o plantão dela.

E se dirigiu ao estacionamento do hospital.

Então lá ela teve uma queda de pressão que resultou ao ataque cardíaco.

Minutos antes ela ligou para o esposo para dizer que o amava e que já estava indo para casa, ligou para a babá da filha também informando.

Só que depois aconteceu essa tragédia.

Quando deram conta dela no carro, já não tinha mais o que fazer.

Muito triste!! Tão nova, bonita.

Deixou a filha e o marido. Que Deus a tenha.

Com informações do Blog  Ebnilson 
Time do Real Médici-Foto Guttenbergg Santos

A equipe do Real Médici venceu a equipe do M. City pelo placar de 5 x 2 neste sábado (14) jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Feminino de Futsal 2018 em Presidente Médici.

O destaque da partida foi à jogadora camisa (7) Luciene Costa, que segue como artilheira do CFF 2018 com 10 gols marcados em dois jogos disputados.

Com a vitória,além dos três pontos,a equipe segue 100% na competição e garante o primeiro lugar na classificação com um saldo de 9 gols.
A próxima rodada da competição acontece neste sábado (21), com os seguintes jogos:

19h10min: Real Médici  x PSG;
20h00min: M. City x Winx .

O campeonato é organizado pelo Departamento de Esportes e têm o total apoio da Prefeitura de Presidente Médici através da prefeita Ivone Pinho.

Deputado Fábio Braga (SD) ao lado do prefeito Maurício Fernandes (PCdoB)

O deputado estadual e candidato à reeleição Fábio Braga (SD) esteve mais uma vez em São Benedito do Rio Preto, onde, ao lado do prefeito Maurício Fernandes (PCdoB), teve seu nome aclamado por todo grupo político local na disputa eleitoral que se aproxima.

Além de Fábio Braga, estiveram presentes o ex-secretário e pré-candidato a deputado federal Márcio Jerry e os pré-candidatos ao Senado Weverton Rocha e Eliziane Gama. Todos serão apoiados por Maurício Fernandes e seu grupo político, formado por vereadores, suplentes, lideranças políticas, sociais, sindicais e comunitárias.

O encontro aconteceu na residência do prefeito Maurício e contou com a presença de milhares de pessoas da cidade e da zona rural. O líder municipal, ao fazer seu discurso, se dirigiu ao deputado Fábio Braga e o agradeceu pela parceria de sucesso dos últimos anos. Ele deixou claro que uma das condições do apoio da população é o agradecimento em forma de trabalho e Fábio Braga já provou que é digno desse apoio.

O deputado Fábio Braga fez uma prestação de contas do seu mandato, onde destacou uma série de ações desenvolvidas em favor do povo sambeneditense, em especial a reforma e ampliação do Hospital Cassiana Magalhães. Mas, além de tudo, ele agradeceu a amizade e a presença da população. “A palavra que eu tenho por vocês é gratidão”, disse o deputado.



A médica Hermana Maranhão, 31 anos, foi encontrada desacordada por um vigilante na noite de sexta-feira (13) no estacionamento do Hospital UDI. Ela encontra-se com morte cerebral e teria sido uma tentativa de suicídio, por ingestão de medicamentos.


A médica que é filha da Doutora Hilda Maranhão, deixou uma carta de despedida para a família. Amigos mais próximos informam que esta foi a segunda vez que ela tentou o suicídio e que enfrentava uma fase aguda de depressão.

Ela era médica radiologista e atendia no hospital UDI.

Em breve novas informações…

Do Blog Até Hoje


A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT/SEIC, com apoio da Polícia Civil do Paraná – Delegacia de Estelionatos e Superintendência da Polícia Federal do Maranhão e demais Superintendências da PC/MA deflagraram, na manhã de hoje, 17.07.2018, a Operação “Fraud”, cujo objetivo é cumprir ordens judiciais de busca e apreensão e prisões preventivas.


Um dos suspeitos é Leonel Pires Júnior, considerado o líder da quadrilha. Ele foi preso em seu apartamento em um condomínio de alto padrão, localizado no Parque Shalom no Olho D’água, em São Luís.

A operação visou desmantelar uma quadrilha especializada em clonar linhas de telefone móveis através do aplicativo whatsapp que tem como vítimas autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo. O bando clonava as linhas telefônicas e solicitava empréstimos perante os contatos do titular da linha clonada. Os suspeitos clonaram os aparelhos da governadora do estado do Paraná Maria Aparecida Borghetti, além de vários Deputados Federais, Estaduais e Ministros de Estado.

A organização criminosa aliciava laranjas para abrir contas e receber as transferências bancárias da lista de contatos das vítimas. Os golpistas se passavam pelas autoridades, alegando que tinham seu limite de transferência bancário excedido e solicitavam que a pessoa da lista de contatos da agenda telefônica fizesse uma transferência complementar para uma conta dada pelo falsário. Em alguns casos os golpistas encaminhavam boletos a serem pagos pelas vítimas, que acreditavam estar fazendo um favor para os mesmos.

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog