terça-feira, 21 de agosto de 2018



Mais de 70 Jovens de Governador Nunes Freire receberam na ultima sexta-feira (17), os certificados de conclusão do curso de empreendedorismo promovido pelo projeto ‘Inova Jovem’, realizado pelo Vereador Joãozinho em parceria com a secretaria Nacional de Juventude (SNJ).


O Inova Jovem é mais uma ferramenta para incentivar a Juventude a montar seu próprio negócio e proporcionar geração de renda em Nunes Freire.


Vereador João Costa

Durante cinco dias, os participantes com idade ente 18 e 29 anos, receberam, sem nenhum custo, orientações sobre empreendedorismo e protagonismo jovem. Associando aulas teóricas com atividades práticas, ao final do curso os inscritos se mostraram animados com a possibilidade de conquistar um espaço no mundo dos negócios.

Um desses participantes foi o jovem Adriel “O curso ajudou a abrir minha mente para os negócios. Hoje, já consigo aplicar o que aprendi e comecei a perceber de forma mais clara a questão dos lucros e despesas da de uma empresa”, destacou Adriel.
para o Jovem bruno o 'curso foi muito bom, professor guilherme excelente, se tiver mais cursos farei com todo prazer.


Para o Vereador Joãozinho o projeto cumpriu seu papel social. Durante Nosso Mandato Estamos oferecendo cada dia mais oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho através desses cursos. “Foi muito importante ofertar esse programa para os nossos jovens, uma vez que visa estimular e fortalecer a cultura do empreendedorismo como mais uma ferramenta de transformação social.” Além disso, é importante colocar que o programa não encerra com o curso é que a partir de agora, esses jovens receberão uma consultoria durante três meses para fortalecer e aprimorar o seu negócio, Destacou o vereador.


O Inova Jovem é Programa do Governo federal que chegou ate Nunes Freires Através do vereador Joãozinho, com a política de valorização da Juventude. É mais uma oportunidade de fortalecer o empreendedorismo e de profissionalizar as ações que os Jovens já desenvolvem em suas comunidades.

Obrigado a todos e todas que de qualquer forma contribuíram para esse momento pudesse acontecer em nossa cidade. Parabéns a todos os jovens que participaram das aulas, valeu e muito obrigado Professor Guilherme Guedes de Nonohay, Sec. Nacional de Juventude Assis fiho, Deputado Estadual Roberto Costa, Deputado federal Victor Mendes e vice-prefeito Josimar Alves de Oliveira e SEBRAE.


0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração