quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prefeito Zezildo busca implantação do Pacto pela Paz em Santa Helena



Nesta segunda-feira (23) o prefeito da cidade de Santa Helena, Zezildo Almeida, esteve na capital do estado, São Luis, em busca de mais segurança para população helenense.
Zezildo esteve reunido com integrantes de órgãos do poder público da cidade de Santa Helena, juntamente com o coordenador do Pacto Pela Paz no Estado do Maranhão, Dicival Gonçalves, e outros membros deste setor, discutindo a implantação do programa.

Compromisso com o município, aliado a investimentos nessa área, esforço em respeito à segurança na sua gestão. O Prefeito Zezildo mostra-se preocupado com os crimes que ocorreram em Santa Helena. A Policia Militar vem registrando diversos crimes e inclusive contra a vida nos Bairros da cidade, e isso tem sido discutido diariamente.

“Segurança, é uma das prioridades na minha gestão, a reunião desta segunda foi muito proveitosa junto ao Coordenador Executivo do Programa Pacto Pela Paz, Delegado Dicival Gonçalves. Foi uma importante avanço na implantação desse importante projeto na nossa Santa Helena”. Garantiu o prefeito, Zezildo.

Pacto Pela Paz.

O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão mediante a Lei de nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.

O Programa prevê, no âmbito da Segurança Pública, ações de promoção do bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

O Policiamento de Proximidade tem como fundamento a descentralização dos conflitos da polícia, com discussão resolutiva local dos problemas. Sua implantação objetiva promover a aproximação entre policiais e cidadãos, e reduzir os indicadores de criminalidade a partir da ação policial qualificada.

No âmbito social, o Pacto prevê ações de prevenção social voltadas para a população de áreas identificadas como críticas em termos de criminalidade, de modo a reafirmar direitos e dar acesso a serviços públicos essenciais.

Nesse contexto, são destacadas ações relacionadas à prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas.

Como suporte às ações previstas, o Pacto Pela Paz prevê a ampliação do efetivo policial, a valorização a carreira policial, a capacitação permanente dos agentes de segurança pública na filosofia de polícia de proximidade e o reaparelhamento das unidades policiais, sejam civis ou militares.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE