quinta-feira, 12 de julho de 2018



Em seis anos de governo, Roseana Sarney construiu e reformou 134 escolas no Maranhão. Em três anos e meio, Flávio Dino construiu e reformou 750 escolas.

Esse tipo de comparação vai começar a ser feito cada vez mais, já que a campanha de ambos os candidatos está para começar. Roseana tem motivos para ficar preocupada com os números.

A informação sobre as escolas feitas ou reformadas por Roseana estão no editorial do jornal O Estado do Maranhão de 8 de agosto de 2014. O jornal funciona como um porta-voz da família Sarney, então não há por que duvidar do número.

Se for considerado o período em que Roseana assumiu até o mês em que o editorial foi publicado, são 64 meses de governo. Ou seja, em 64 meses, Roseana construiu e reformou 134 escolas. Flávio Dino tem 43 meses de gestão, em que construiu e reformou 750 escolas.

Fazendo um cálculo simples, chegamos à constatação de que Roseana entregou uma média de 2,1 escolas por mês. E que Flávio Dino entregou 17,4 escolas por mês. Logo Flávio Dino fez 8,3 vezes mais escolas do que Roseana.

Via Garrone

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração