quarta-feira, 25 de julho de 2018

Exata mostra Lobão, Sarney Filho, Weverton e Eliziane tecnicamente empatados

Edison Lobão, Sarney Filho, Weverton e Eliziane Gama


A disputa pelo Senado está completamente embolada nas eleições deste ano no Maranhão. É o que mostra a mais recente pesquisa JP/Exata sobre o pleito que escolherá dois senadores. O cenário ainda não permite apontar favoritismo.

Empatados na liderança estão o senador Edison Lobão (MDB), com 24% das intenções totais de voto, e Sarney Filho (PV), que tem 23%.

Eliziane Gama (PPS) aparece com 20%, mesmo número de Weverton Rocha (PDT), 20%. Zé Reinaldo (PSDB) tem 16%.

Em seguida, no segundo pelotão, vêm Waldir Maranhão (PSDB), com 11%. Alexandre Almeida (PSDB) alcança 9%, Preta Lú (PSTU) tem 4%; e Saulo Arcangeli (PSTU) aparece com 2%. Brancos, nulos e indecisos somam 71%.

Como são dois votos para o Senado, o total dá 200%, diferentemente da soma das intenções de voto para os demais cargos.

A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos para mais ou para menos. Portanto, os primeiros colocados estão tecnicamente empatados.

Em votos válidos (quando se excluem os brancos, nulos e indecisos), Lobão tem 19%; Sarney, 18%; Eliziane, 15%; Weverton, 15%; Zé Reinaldo, 12%; Waldir Maranhão, 9%; Alexandre Almeida, 7%; Preta Lú, 3%; e Saulo, 2%.

Neste caso, a soma dá 100% porque são computados somente os votos válidos.

Governador – Na edição de ontem, o Jornal Pequeno divulgou os resultados da pesquisa para governador. Flávio Dino aparece com 60% dos votos válidos, quase 30 pontos percentuais à frente da segunda colocada, Roseana Sarney (MDB), que obteve 31% das intenções de votos.

Na sequência aparecem Maura Jorge (PSL), com 4%, e Roberto Rocha (PSDB), com 3%. Os pré-candidatos Ramon Zapata (PSTU) e Ovídio Neto (PSOL) não pontuaram.

Apesar de aparecer na projeção com 2% das intenções de voto, o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PRP) anunciou desistência da sua candidatura ao governo na semana passada para tentar uma vaga na Câmara Federal.

O nome foi incluído na pesquisa porque, quando ele fez o anúncio, o levantamento já estava em campo.

A pesquisa com registro MA-06768/2018 ouviu 1.404 eleitores entre os dias 15 e 20 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos.

Fonte: O Informante, via Blog do John Cutrim

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE