quinta-feira, 31 de maio de 2018



Membros do CMS e CMA da cidade de Presidente Médici, participaram nesta terça-feira (29) de uma audiência pública de Controle Social e Cidadania realizada na cidade de Bom Jardim.

A audiência aconteceu no Auditório do Sindicato dos Professores de Bom Jardim, reunindo cerca de 200 pessoas entre elas juízes, advogados, vereadores, secretários, conselheiros e a impressa local e de cidades próximas.

O Sr. Guttenbergg Pereira e Sr. Bento Ferreira (Presidente do CMS) participaram da audiência representando o Conselho Municipal de Saúde, acompanhados do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Sr. Antônio Marinho juntamente com os demais membros do CMA.

O evento contou com a apresentação de 7 painéis que abordaram diversos temas correlacionados ao titulo central.

O 1º Painel teve como titulo “Todos juntos contra a corrupção”, apresentado pelo Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU/MA, o Dr. Wellinton Resende, seguido do Juiz Eleitoral Dr. Bruno B. Pinheiro do TER/MA que focou sobre “Combate a corrupção eleitoral”.O 3° Painel apresentou as “Ações do Ministério Público do Maranhão no enfrentamento á corrupção”.

O Dr. Alexandre Walraven do Tribunal de Contas da União – TCU, relatou sobre os “Mecanismos disponíveis para o exercício do controle social”, que foram abordados no 4º Painel.

O 5º Painel foi debatido com o público presente sobre a “Analise da Prestação de Contas”, apresentado pelo Auditor de Controle Externo, seguido do 6º Painel que abordou a “A lei de Acesso a Informação e os mecanismos de transparência do Estado” abordados pelos palestrantes Marco Caminha e Oliveira Rachid
“Educação Fiscal e Cidadania

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog