domingo, 8 de abril de 2018



Sábado (7) foi dia de assinatura de ordens de serviço, entrega, vistoria de obras do Governo do Estado em Amarante, São João do Paraíso e Campestre, na Região Tocantina. Só na educação, foram assinadas cinco ordens de serviço para construção de cinco escolas. Além disso, houve investimentos nas áreas de educação, esporte e lazer e infraestrutura. 

As ações começaram por Amarante, com a inauguração do Centro de Ensino João Batista Teixeira, o antigo Bandeirantes. A escola é a única pública da cidade onde é ofertado o Ensino Médio e atende a cerca de mil alunos. Apesar disso, o local, construído há 70 anos, nunca havia recebido obras que sanassem os problemas na estrutura física.Estudantes, professores, professoras e demais profissionais sofriam com mofo e com as péssimas condições do prédio. “Há anos aguardávamos um ambiente mais agradável. Há anos estávamos aqui em um ambiente muito deteriorado, com mofo, paredes, pisos e telhados sem a mínima condição”, afirmou a gestora Rosirene Cavalcante.

Agora, a realidade é outra. “Hoje é a realização de um sonho antigo e o sentimento é de gratidão ao nosso governador Flávio Dino, o governador que mais se preocupa com a dignidade humana”, acrescentou Cavalcante. 

A unidade de ensino passou por reparos na fachada, teto, piso, instalações elétrica, hidráulica e revestimento de parede. Centro de Ensino João Batista Teixeira ganhou também uma sala de professores, um pátio coberto, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, laboratório de informática e foi toda climatizada.

O secretário Clayton Noleto destacou os investimentos do Governo Flávio Dino na educação. “Hoje foi a entrega dessa reforma, vamos assinar a ordem de serviço para a construção de cinco escolas só aqui na região. Isso é muito simbólico. Eu sou testemunha de todo o empenho feito de coração pelo governador Flávio Dino para avançar na educação. Isso é o que muda a realidade do Maranhão”, disse.

Em seguida, os serviços de construção do Centro de Esporte e Lazer de Amarante foram vistoriados. Pela primeira vez, a cidade recebe um espaço público com todas as condições para práticas esportivas e recreativas. O local dispõe de setores como administrativo, playground, banheiros, ginásio, ciclovia, estacionamento, pista de caminhada e área de ginástica. O projeto é moderno e está incluído nos critérios de acessibilidade. 

Em São João do Paraíso, foram vistoriadas as obras do Mais Asfalto. São aproximadamente R$ 1,5 milhões de recuperação e pavimentação de vias urbanas, que vão interligar diversos bairros da cidade. Além disso, o secretário assinou a ordem de serviço para a construção de três escolas: uma de seis salas de aulas, localizada na sede e as outras de duas, na zona rural, nos povoados Vão do Marco e Fazendinha.

A agenda terminou em Campestre com a vistoria da reforma do Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar, que recebe – pela primeira vez desde 1988, quando foi fundada - reparos estruturantes em todo o prédio. Ainda na educação, a cidade contou com a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas escolas no povoado Fazenda São João.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog