sexta-feira, 16 de março de 2018

Moradores de Barão de Tromai fizeram na tarde desta sexta feira (16), um protesto pedindo mais políticas públicas de segurança para a localidade. A manifestação reuniu centenas de pessoas com cartazes e voz de protesto caminhando pelas principais ruas do povoado.

À frente, jovens estudantes exibiam cartazes com palavras de pedido de socorro e indignação.

Houve reclamações sobre a falta de patrulhamento e cobranças pela presença da polícia. “Há uma sensação de insegurança amparada nos relatos que recebemos. São bandidos assaltando pedestres em plena luz do dia, na porta de casa e entrando na nossa casa”, disse uma das organizadoras.

Segundo Vanessa, os dados oficiais não indicam aumento da violência, porque muitos casos não são registrados na delegacia. Incentivar a notificação de ocorrências é um dos objetivos.



“A violência não vem de outro planeta”, declarou uma professora. “A violência é produzida, é consequência, e os responsáveis são as pessoas que estão no poder e que desviaram dinheiro, inclusive da educação, que enfrenta redução de investimento. 

Educação não é gasto. Um país que não cuida de suas crianças não tem futuro. Uma criança que vive na rua, sem alimentação, sem cuidado, o que sobra? Nada, a não ser reproduzir a violência que ela experimentou.” 

O grito de Socorro já foi dado,agora resta aguardar as ações do poder público.


Com informações BARÃO NOTÍCIAS edição Neto Weba

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog