sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Fachada do Detran-MA em São Luís

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Concurso Detran MA 2017) divulgou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30) o edital de abertura do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de Analista de trânsito e de Assistente de trânsito.

O edital oferta 170 vagas, sendo duas para nível superior e 168 para nível médio. Há reserva para candidatos com deficiência e negros. Além da oferta inicial, será formado cadastro de reserva, que será utilizado durante a validade, dois anos, podendo dobrar.

As inscrições abrem às 10h do próximo dia 11 de dezembro de 2017, seguindo até 14h do dia 18 de janeiro de 2018, pelo site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). As taxas estão fixadas no valor de R$ 140 para analista e R$ 90 para assistente, devendo o valor ser pago até o primeiro dia útil posterior ao termino do prazo inicial estabelecido no edital.

Foto Reprodução Edital
Cargos e requisitos concurso Detran MA 2017

Atribuições dos cargos

Analista: planejar, elaborar, propor e coordenar políticas básicas para o trânsito; b) planejar, prover as condições operacionais e acompanhar a performance de suas áreas, buscando aperfeiçoar seus produtos e processos; c) cumprir , fazer cumprir, divulgar e orientar a aplicação da legislação e demais normas de trânsito nas áreas de suas respectivas atuações;

Assistente: executar as tarefas de apoio técnico e administrativo, sob orientação superior direta, nas áreas de fiscalização, registro e licenciamento de veículos, habilitação e apoio à educação para o trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro.

Etapas do concurso Detran MA

As Provas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, de caráter habilitatório e classificatório, constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão).

As Provas Objetivas serão realizadas nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís – Estado do Maranhão, conforme opção indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição via Internet, com previsão de aplicação para o dia 18/03/2018, nos seguintes períodos: a) no período da MANHÃ: para o cargo de Assistente de Trânsito; b) no período da TARDE: para o cargo de Analista de Trânsito.

Matérias do concurso Detran MA

Do concurso constarão os cargos, as provas/disciplinas, o número de questões, o peso e a duração, conforme tabela a seguir:

Foto Reprodução Edital

O que preciso para ser aprovado?

As Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos terão caráter classificatório e eliminatório. Considerar-se-á habilitado o candidato que tiver obtido total de pontos igual ou superior a 150 (cento e cinquenta).

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog