segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Município de Carutapera faz história no tribunal de justiça do estado

IMG-20171002-WA0055
Na tarde de hoje, a administração municipal deu mais uma demonstração de zelo para com as finanças públicas e cuidado para com a educação de Carutapera.
Parabenizados pelos Excelentíssimos doutores Ricardo Tadeu Bugarin Dualidade (Desembargador) e Francisco das Chagas Barros de Sousa (Procurador de Justiça), os representantes do município e do SINTEP realizaram o primeiro acordo da história do tribunal em uma ação originária de abusividade de greve.

Mesmo já tendo obtido uma liminar no sentido de retorno imediato dos professores à sala de aula, o município, representado por seu procurador geral, Dr. Rodolfo, e pelo advogado dr. Rogério, não se furtou à negociação de um acordo para pôr fim ao processo bem como evitar qualquer possibilidade de uma nova paralisação que iria certamente trazer enorme prejuízo aos alunos. 

IMG-20171002-WA0054
Apesar da grande crise por que passam todos os municípios do Maranhão, o município de Carutapera tem conseguido honrar a folha de pagamento dos servidores concursados e contratados, tendo inclusive já pago a primeira parcela do 13º salário e não ter sinalizado qualquer demissão em massa, isto porque tem responsabilidade na gestão dos recursos do Fundeb.
Nesse contexto, a atual gestão, numa demonstração de que é possível conciliar responsabilidade Fiscal e austeridade administrativa com uma gestão democrática, participativa e sempre aberta ao diálogo, realizou o acordo histórico, que prevê uma mesa permanente de negociação, reposição das faltas e aulas e desconto em folha da contribuição sindical.
Dessa forma, em um ano atípico e em meio alma grave crise financeira, a atual gestão é capaz de manter saudável as contas do município, para assim poder valorizar cada vez mais os servidores.
IMG-20171002-WA0053IMG-20171002-WA0052

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE