domingo, 13 de agosto de 2017

Programa Mais Estágio “abre muitas portas para nós”, dizem alunos selecionados

Governo lança Mais Estágio para oportunizar experiência profissional e remunerada a estudantes. (Foto: Gilson Teixeira)

Estudantes que nunca haviam conseguindo entrar no mercado de trabalho por falta de oportunidade estão encontrando no Programa Mais Estágio uma porta aberta para a vida profissional. A iniciativa foi lançada oficialmente pelo governador Flávio Dino na sexta-feira (11), em parceria com agências de estágio e empresas públicas e privadas. São 500 vagas nesta fase inicial.

Tatiane Lopes assina primeiro contrato de estágio obtido pelo programa Mais Estágio (Foto: Gilson Teixeira)

“Essa oportunidade abre muitas portas para a gente”, diz Tatiane Lopes de Morais, 17 anos, uma das selecionadas. “Estou achando ótimo porque são poucas as chances de entrar no mercado de trabalho hoje em dia”, afirma a estudante do 3º ano do ensino médio na Escola Modelo Benedito Leite.

Kaio Pereira vê o estágio como estímulo para
o crescimento profissional. (Foto: Gilson Teixeira)
Outra selecionada, Leiliane de Sousa de Araujo, 17 anos, buscava estágio havia um ano. “Fui em agências de estágio, pesquisei em sites e nada. Agora que consegui essa vaga, vou aprender muito e juntar dinheiro para a faculdade”, diz ela, que está no 3º ano da Escola Modelo.

Para Kaio Felipe Santos Pereira, 19 anos, também aluno da Escola Benedito Leite, o primeiro estágio vai trazer novas experiências de vida: “É uma experiência maravilhosa que vai ampliar minha visão e fazer com que eu não desista dos meus sonhos”.


Vagas

O Mais Estágio começa a operar com 500 vagas, mas a meta do programa é atingir mais mil vagas até o início de 2018. Segundo o secretário de Educação, Felipe Camarão, o programa foi retomado após um hiato de sete anos.

“O programa estava parado no Maranhão porque, no passado, o estágio foi desvirtuado e feito de emprego, com estudantes em desvio de função”, afirma Camarão. Após instituição de decreto estadual em março deste ano, a oferta de estágio foi regularizada junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Investimentos em educação

“O Mais Estágio é um desses programas que visam complementar a formação educacional porque possibilita a experiência e a vivência, que ensinam muito”, afirma o Flávio Dino, destacando também outros investimentos em educação.

“Estamos inaugurando uma escola a cada dois dias no nosso estado e sabemos que precisamos fazer cada vez mais”, declara Dino. “Nós sabemos que um dos espaços de aprendizado mais importante é a escola, por isso estamos investindo tanto”, conclui.

Como participar

Para participar do Mais Estágio, basta ser aluno regular de ensino médio da rede pública ou particular, com idade a partir de 16 de anos. Estudantes de escola pública têm preferência no preenchimento das vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Seduc (http://www.educacao.ma.gov.br), onde estão disponíveis mais informações sobre o programa.

Leilane Araujo procurava estágio havia um ano e está feliz com a oportunidade (Foto: Gilson Teixeira)

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE