quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeito André Dourado de Carutapera receberá ônibus escolar, na segunda feira (21) do governo do estado.





Em continuidade à política de apoio aos municípios maranhenses, o governador Flávio Dino entregará ônibus escolar em solenidade realizada, na no Palácio dos Leões na segunda – feira (21) ao municipio de Carutapera. A iniciativa faz parte do programa Escola Digna e é uma das ações estruturantes da nova educação do Maranhão.Logo nos primeiros meses de gestão, o governador Flávio Dino instituiu, por meio da Lei 10.231, o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Estado do Maranhão (Peate/MA) para garantir acesso a meios de transporte e transferir recursos financeiros diretamente aos municípios que realizam, nos seus respectivos territórios, o transporte escolar dos alunos maranhenses.
Flávio Dino destacou que, no Maranhão, o Governo do Estado procura praticar o espírito de parceria para a superação dos efeitos da crise econômica que atinge todo o Brasil, sobretudo os estados que mais dependem dos repasses federais. “Sabemos que o transporte escolar é um drama por conta da extensão dos municípios, das dificuldades infraestruturais e estamos procurando minimizar isso. Estamos formatando uma nova proposta do Peate, uma iniciativa pioneira que introduzimos no nosso Governo, e trabalhando em uma ideia de revisão para apoiar ainda mais os municípios”, ressaltou.

Para o prefeito André Dourado, de Carutapera o ônibus novo e moderno irá ajudar os alunos a chegar até a escola, evitando a evasão escolar. “ Este ônibus que receberemos do governo do estado é mais uma parceria, entre governo e prefeitura, e quem ganha são os nossos alunos, pois ajuda na melhoria da educação do nosso municipio. “

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE