domingo, 20 de agosto de 2017

Governo do Maranhão e Prefeitura de Presidente Médici assinam termo para distribuição de leite gratuitamente para famílias de baixa renda


Na tarde desta sexta-feira, 18, a Prefeita de Presidente Médici, Ivone Pinho (PSD), assinou o termo de adesão ao programa que tem como objetivo comprar leite dos pequenos produtores e distribuir para as famílias de baixa renda do município. O programa é Governo do Maranhão com a contrapartida do município.

Com a adesão e implantação do programa em Presidente Médici, centenas de famílias receberão leite gratuitamente todos os dias, isso servirá para complementar a alimentação dos filhos.

A Prefeita Ivone Pinho disse que não medirá esforços para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Presidente Médici. “Não medirei esforços para melhorar a qualidade de vida de nossa gente” -Disse.


SOBRE O PAA LEITE

O PAA na modalidade Leite consiste na aquisição de leite de vaca e de cabra, oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes. Os estados que fazem parceria com o governo federal para a execução do programa, contratam organizações da agricultura familiar e/ou laticínios que são responsáveis por recepcionar, coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para os pontos de distribuição em locais pré-definidos ou diretamente às unidades recebedoras.

O programa de Aquisição de Alimentos, incentivo à produção e ao consumo de leite (PAA-Leite) visa o fortalecimento da cadeia produtiva do leite por meio da geração de renda ao agricultor, fortalecendo o setor produtivo local e suplementando o abastecimento familiar com a distribuição gratuita de leite para as famílias e entidades da rede socioassistencial cadastradas ao programa.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE