sexta-feira, 14 de julho de 2017

Em Nova Olinda do Maranhão prefeitura realiza mais uma etapa do Programa Saúde na Escola




A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda do Maranhão vem realizando várias atividades do PSE nas escolas e creches do município, junto a equipe formada por agentes comunitárias de saúde e enfermeiros.

As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

A articulação intersetorial das redes públicas de saúde e de educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do PSE implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, pois deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade.

Semana Saúde na Escola 2017

Em 2017, a mobilização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está acontecendo nos dias 11 e 12 de julho e deve retornar em agosto após o recesso escolar. Todas as unidades de ensino da rede municipal receberam a visita dos profissionais.

Espera-se que a essas ações nas escolas amplie o reconhecimento das ações planejadas e executadas no âmbito do Programa, além do fortalecimento da integração e articulação entre os setores da saúde e da educação no nível local.

Na oportunidade estão sendo distribuídos medicamentos para os estudantes, como forma de prevenção de algumas doenças. O objetivo é mobilizar os mais de 5 mil estudantes, além de professores e gestores.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE