domingo, 18 de junho de 2017

Mineração Aurizona doa mudas de árvores nativas para Godofredo Viana

Ação faz parte da 7ª Semana do Meio Ambiente



A Mineração Aurizona (MASA) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Godofredo Viana doou 200 mudas, entre as espécies Ipê, Jatobá, Mangueira, Caju e Ingá, para promover a conservação, preservação e recuperação das áreas que sofreram intervenção ambiental. Também foram doadas mudas para arborização e paisagismo de espaços públicos, praças e passeios de Aurizona e região central do município. 

O Secretário de Meio Ambiente, Kleber Freitas, reforça a importância da parceria com a MASA e escolas da rede municipal de ensino. “A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes que fazem toda a diferença no cotidiano do nosso planeta. Uma das mais importantes é o reflorestamento, precisamos trabalhar o presente para garantir o futuro. Ao invés de jogar lixo, porque não plantamos uma semente?”, conclui o secretário de Meio Ambiente. 


Viveiro Educador da MASA recebe comunidade local

           Visita ao Viveiro Educador da MASA leva conhecimento à população

Para reforçar o comprometimento da empresa com as práticas ambientais crianças e professores das escolas de Aurizona visitaram o Viveiro Educador da MASA. No local a informação e a prática contribuem para a construção do conhecimento e a sensibilização ambiental. O caminho entre espécies da região permite ao visitante a reflexão sobre a importância do desenvolvimento sustentável, as boas práticas ambientais, com ênfase na conservação da flora local. 

O compromisso da MASA vai além das operações da Mina do Piaba. “Temos como princípio a relação participativa com as comunidades, dialogando, entendendo, respeitando, valorizando as características locais e estabelecendo relações duradouras. Os investimentos em ações socioambientais realizadas com as crianças, jovens e adultos contribuem para melhorar qualidade de vida de todos”, afirma a gerente de Meio Ambiente, Rosângela Pontara.

Funcionários da Mineração Aurizona orientam crianças no plantio de mudas

Professores acompanham crianças na visita ao Viveiro Educador da MASA

Caminhada Ecológica marca a 7ª Semana do Meio Ambiente



Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente alunos e professores da Unidade Escolar Isabel Andrade e Pré-escola Marlande de Oliveira Andrade, realizaram a caminhada ecológica em Aurizona. Durante o trajeto as crianças plantaram mudas de árvores com o apoio de moradores da comunidade. 

Equipes da Semed, secretaria de Meio Ambiente e da MASA realizam plantio de mudas em Aurizona
Também houve pronunciamento de professores e representantes da comunidade sobre a conscientização das melhores atitudes para a preservação do meio ambiente. Para a diretora da Pré-escola Marlande de Oliveira Andrade, Ivonalda Ramos, a 7ª Semana do Meio Ambiente tem grande importância para a formação das crianças e jovens da comunidade. “Através de atividades diferenciadas que aconteceram durante a semana os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o cuidado com o meio ambiente. Ações como essas são fundamentais para uma boa formação”, relata a diretora. 

No encerramento da Semana do Meio Ambiente foi realizada uma palestra educativa sobre o tema, na Associação de Moradores de Aurizona e apresentação de teatro com o grupo Jovens Agentes Ambientais, formado por jovens de Aurizona.

O teatro “O Rio Caximbo” transmitiu a mensagem sobre da importância do cuidado com a natureza. O Caximbo é uma importante área ambiental e de lazer da comunidade Aurizona.

Grupo de teatro Jovens Agentes Ambientais formado por moradores de Aurizona

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE