segunda-feira, 17 de abril de 2017

Prefeitura de Godofredo Viana, Mineração Aurizona e Sebrae promovem Jornada Empresarial


Projeto em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana ,Mineradora Aurizona e Sebrae levou informação e capacitação para empreendedores e estudantes da comunidade Aurizona.


Foto- Divulgação
Um público de vinte e seis empreendedores de diversos segmentos econômicos, potenciais empresários e estudantes, foram capacitados recentemente pelo Sebrae, durante a 1ª Jornada Empresarial na comunidade Aurizona, realizada na Escola Estadual Benedita Jorge, em Godofredo Viana.

A ação foi realizada pela regional do Sebrae em Santa Inês e contou com a parceria da Prefeitura municipal e da Mineração Aurizona S.A, que, através do Projeto Crescer, busca estimular o espírito empreendedor e a formalização dos pequenos negócios, como estratégia de fomentar as compras locais na comunidade.

Como parte da programação, o Sebrae realizou palestras direcionadas á educação empreendedora, oficinas Sei e consultorias individuais, com foco em planejamento e finanças, atendendo a microempreendedores individuais e potenciais empreendedores com esse perfil.

Na ocasião, o Sebrae identificou na comunidade a existência de duas entidades coletivas, a Associação Mulheres de Ouro e a Associação de Moradores de Aurizona , que encontra-se desarticuladas. Apesar da atual situação, algumas pessoas ligadas as organizações demonstram interesse em discutir uma proposta de reativação das atividades.

De acordo com Adalberto Fraga, gestor de projetos do Sebrae e responsável pelo pelas ações do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), que atende o município, durante as palestras foi discutido a importância da cultura da cooperação como forma de organização e fortalecimento das entidades coletivas, visando o sucesso da organização.

“O grupo sinalizou que pretende se reunir para buscar o apoio do Sebrae e da Aurizona, visando retomar os trabalhos e isso já demonstra a importância do evento, pois sensibilizou os participantes quanto a necessidade de ter uma qualificação voltada para gestão empreendedora”, concluiu Fraga.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

A Jornada alcançou também estudantes do ensino médio da Escola Estadual Benedita Jorge, que durante a palestra tiveram acesso a informações sobre a valorização que o mercado de trabalho dá aos profissionais com atitude empreendedora, visto que o maior desafio enfrentado pela mineradora, é a escassez de mão de obra qualificada, diante da disponibilidade de vagas para contratação, apesar da existência de um programa de qualificação profissional mantido pela mineradora.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE