sexta-feira, 21 de abril de 2017

Maranhão tem sua primeira vítima do jogo Baleia Azul




Encontrado sem vida no estado do Maranhão. "De acordo com o site 'Cenário MA", o corpo da jovem de 14 anos foi encontrado na manhã desta Quinta Feira, 20, já sem vida. A garota é da cidade de Bacabal, A principal suspeita é que a menor de idade tenha participado do polêmico jogo da 'Baleia Azul'. O jogo, que já fez mortes em todo o mundo, chegou recentemente ao Brasil. Na Rússia, por exemplo, no último ano, pelo menos 130 pessoas faleceram por conta da brincadeira. Ela consiste em fazer vários desafios. O último deles seria que o jovem retire a própria vida. O anterior é fazer um desenho de uma baleia azul no braço, daí o nome da brincadeira, que não é nada divertida, mas sim bastante perigosa.


A menina desaparecida deixou uma carta em que dá detalhes misteriosos sobre tudo o que aconteceu. Ela foi achada nos fundos de sua residência. A menina tinha cortes no corpo que denunciavam que ela estava participando do jogo. O celular dela será periciado pelos investigadores da polícia.




Repercussão sobre o jogo nas redes sociais


Muitas pessoas também estão fazendo um trabalho para conseguir que o jogo não se espalhe pela internet. É o que fez uma jovem de nome Daiana. Ela está indo em grupos do Facebook sobre o tema e postando mensagens de amor. "Percebi que existem diversos grupos fakes sobre o jogo. Entrei em alguns porém só tem adolescentes desocupados falando palavrões e coisas sem sentido. Tive que sair de alguns por causa disso. Se alguém souber um grupo que seja verdadeiro me passe por favor. Preciso falar para essas pessoas como ser curado de depressão e como se amarem", disse ela na rede social.

Outro internauta foi além, falando também sobre como isso pode ser visto como #Crime. "A questão se enquadra quando um jogo desse é criado, também colocando em questão o psicológico da menina que poderia também estar afetado com alguns problemas ou na família, ou em casa, ou na escola, não acredito apenas no fato de ser somente o jogo o causador dessa influência. O jogo é criado sim mais só entra nele quem quer, infelizmente mais uma esperança perdida. Nos tempos em que vivemos a única esperança são os jovens e olha oque acaba acontecendo", argumentou um internauta ao comentar a notícia.

E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo de temas relevantes para a sociedade.

Um comentário:

  1. Simplesmente é mais uma armadilha de satanás. Somente Jesus para curar, libertar e salvar essas pessoas envolvidas nessa obra maligna.

    ResponderExcluir

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE