domingo, 26 de março de 2017

Gravado em São Luis do Maranhão o programa do PCdoB destaca a grave crise política existente no país e sua apreensão com o futuro do Brasil. Para os comunistas, a cultura de resistência, a fé e a esperança.

A propaganda do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de 2017 exibido na noite desta terça-feira (21) em cadeia de rádio e televisão para todo o Brasil. Nela, o PCdoB destaca a grave crise política existente no país e sua apreensão com o futuro do Brasil e dos brasileiros após o golpe institucional de 2016. Para os comunistas, a cultura de resistência, a fé e a esperança do povo brasileiro podem garantir um futuro melhor para todos.

Os principais personagens da propaganda partidária são lideranças nacionais do PCdoB como o governador do Maranhão, Flávio Dino, a senadora Vanessa Grazziotin (AM), a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, a líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal, além da deputada federal, vice-líder da oposição na Câmara, Jandira Feghali.

A festa mais popular do Maranhão é representada pelo Bumba meu Boi, que acontece entre os meses de junho e julho em todo o estado. É representada como forma de crítica à situação social dos negros e índios que foram explorados por seus colonizadores franceses, holandeses e portugueses no século 18. A ideia foi misturar os protestos do povo com a cultura remanescente de resistência, de fé, de esperança
e de coragem.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog