quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Prefeita de Santa Inês Vianey Bringel  e o Prefeito de Itapecuru-Mirim Miguel Lauand Fonseca
Duas importantes prefeituras maranhenses anunciaram que não irão apoiar os festejos de momo deste ano devido a crise e consequentemente a queda das receitas recebidas pelos municípios.

Em Santa Inês, segundo a prefeita Vianey Bringel, o município está enfrentando uma crise financeira, o que está impossibilitando a realização do carnaval. “Infelizmente o município não tem condições financeiras para bancar um carnaval. Primeiramente podem até perguntar ou dizer ‘mas a senhora prometeu em campanha fazer as festas comemorativas do nosso município’, mas Santa Inês hoje deve dos Correios a Caema. Todos os setores aqui todo dia tem uma surpresa. É um convênio que é publicado fora da data, no mandato de outro gestor, no valor de 22 milhões. Não é brincadeira”, revelou. 

Em Itapecuru-Mirim, de acordo com o Prefeito Miguel, o ex-prefeito Magno Amorim deixou um rombo nos cofres públicos, que chega a quase R$ 20 milhões. O valor seria o maior do Estado.

Em nota oficial, a prefeitura afirma que mesmo considerando a festa de Carnaval uma das mais importantes expressões culturais e de lazer do Município a não realização das festividades se deve, especialmente, pelas dificuldades financeiras pelas quais, não só o município, mas também, todo país atravessa. A decisão foi tomada após o Executivo Municipal ouvir sua equipe econômica.

Outros municípios também já decidiram cancelar os festejos de momo este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

SuperSportingBet

SuperSportingBet

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog