quinta-feira, 20 de outubro de 2016

34 presos não retornam da saída do Dia das Crianças; nº é menor que ano passado

Foto Reprodução

Na última quarta-feira (12), a juíza Ana Maria Dias Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís autorizou a saída temporária de 431 apenados da capital, porém, apenas 404 foram contemplados de fato com o benefício concedido pelo Dia das Crianças.

Dos 404, 34 detentos não retornaram até as 18h desta terça-feira (18) quando encerrou o prazo para que os mesmos se apresentassem em suas unidades prisionais. A partir de hoje (19), estes 34 já são considerados foragidos da Justiça e terão novos mandados de prisão expedidos.

O número é inferior ao do ano passado no mesmo período quando dos 337 liberados, 46 jamais retornaram a suas celas. Na última Saída Temporária do Dia do Pais, 39 dos 406 beneficiados não retornaram aos presídios.

Embora tenha havido uma redução no número de foragidos este ano, o quantitativo ainda é preocupante pois se somarmos o número de contemplados nas cinco saídas temporárias às quais os presos têm direito ao ano, em 2015 por exemplo, o número ultrapassou a casa dos 200.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE