domingo, 26 de junho de 2016

Presidente da Federação dos Auditores diz que TCE debocha da sociedade com "fantasmas"



Ao participar nesta sexta-feira (24) do lançamento do periódico Controle Externo Brasileiro em Revista, o presidente da Federação dos Auditores Fiscais, Amauri Perusso, ironizou ao falar dos empregados "fantasmas" dos TCEs. "Eu gosto de fantasma, mas só do fantasminha camarada, o Gasparzinho (personagem das histórias em quadrinho)”.

A existência de trabalhadores que recebem sem trabalhar é uma das maiores bandeiras dos auditores do TCE-MA, que reivindica a imediata demissão de cerca de trinta pessoas que se encontram nesta situação. “Precisamos realizar auditorias permanentes em folha de pagamento dos tribunais”, defendeu Perusso, ao relembrar o fato de no TCE do Maranhão haver remuneradas sem trabalhar, o que se constitui num “num profundo deboche à sociedade brasileira e contaria curso dos acontecimentos no Brasil em que os brasileiros estão exigindo o combate firme da corrupção”.

Segundo ele, a folha de salários e os encargos são hoje na União, estados e municípios o maior volume de despesas, portanto, a campanha bonita e bem humorada do Sindicato dos Auditores de Controle Externo do Maranhão (Sindaecema) cobrando apuração da existência funcionários fantasma no TCE/MA, traduz uma necessidade premente que é fazer auditoria em folhas de pagamentos, sendo inaceitável que em tribunal de contas não realize auditorias e assegure transparência em um volume tão grande de despesas.

Perusso defendeu ainda um Tribunal de Contas tipicamente técnicos destinados a fazer as análises das contas públicas e oferecer à sociedade informações de qualidade para que cada cidadão possa acompanhar e exercer sua cidadania, fiscalizando os governos, seja a União, Estado ou Município.

Para o presidente do Sindicato dos Auditores de Controle Externo do Maranhão, Marcelo Martins, o lançamento da revista de Controle Externo Brasileiro é mais um espaço e um novo instrumento debate da categoria nesse momento em que “lutamos para solucionar o problema da existência de funcionários fantasmas no TCE/MA e punir com rigor quem deva ser punido”.

No ato de lançamento da revista participaram a presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Maranhão, Rebeca Matões Brandão, o representante da Controladoria Geral da União no Maranhão, Sérgio Thibau Junqueira, o diretor técnico da Secretaria de Controle Externo no Maranhão, Fellipe Calvet Silva, o secretário de Controle Externo do TCE/MA, Bruno Ferreira Barros de Almeida, dentre outras representantes de entidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE