sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ex-prefeito Curió e esposa vão responder por lavagem e associação criminosa

Via Neto Ferreira

IMG-20160624-WA0060
Ex-prefeito de Turilândia, Domingos Curió, e esposa, Ângela Maria, saindo da SSP após apresentação durante coletiva de imprensa. Créditos: Nelson Melo/Jornal Pequeno

O ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca Silva, o Domingos Curió, e a sua esposa, Ângela Maria Everton, que ocupou o cargo de secretária municipal na gestão do marido, deverão responder na Justiça pelos crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, peculato, associação criminosa, entre outros.
O casal foi apresentado durante entrevista coletiva realizada, na tarde desta sexta-feira (24), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em São Luís, após ser preso nesta manhã por agentes da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), órgão ligado a Polícia Civil.
As prisões de Domingos Curió e Ângela Maria partiram de pedido do Ministério Público do Maranhão e da Polícia Civil, com base nas investigações realizadas pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) sobre o esquema de agiotagem envolvendo diversas prefeituras no estado.
Além da prisão temporária dos ex-gestores, a decisão da 1ª Vara da Comarca de Santa Helena também determinou a realização de operações de busca e apreensão em diversos endereços ligados a Domingos Curió, Ângela Everton e ao filho do casal, José Paulo Dantas Silva Neto, em Turilândia e São Luís.
Após apresentação, o casal foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará por 5 dias, caso a Justiça não reverta em prisão preventiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE