sábado, 14 de maio de 2016

TCE continua bancando nomeações de ‘fantasmas’

Nomeações de servidores ‘fantasmas’ continuam inflando a folha de pagamento do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) levando a uma enxurrada de recursos públicos, cujos beneficiários são pessoas que sequer moram em São Luís, onde está localizada a sede do órgão fiscalizador das contas do governo e das prefeituras.
Jorge Pavão e Edmar Cutrim são protagonistas de frequentes escândalos no TCE

Documentos internos da instituição, entre papéis timbrados, contracheques, atos publicados no Diário Oficial obtidos pelo BLOG DO ANTÔNIO MARTINS, revelam o esquema fraudulento de servidores fantasmas e polpudos contracheques enxertados com gratificações ilegais e benefícios desnecessários. Dois personagens se destacam como os principais protagonistas destes frequentes escândalos na Corte de Contas: o atual presidente da Corte, o conselheiro João Jorge Jinkings Pavão e o seu antecessor, conselheiro Edmar Serra Cutrim.
Helena Maria Lobato Pavão, esposa do presidente do TCE, Jorge Pavão, deixou a prefeitura de Santa Helena, mas conseguiu uma sinecura no órgão comandado pelo marido.

VEJA TAMBÉM
Noras de Edmar Cutrim também são fantasmas na Assembleia
Conselheiro vitalício há quase 25 anos, Raimundo Nonato de Carvalho Lago Junior, mantém Helena Lobato, esposa do presidente Jorge Pavão como funcionária nomeada em seu gabinete. Ninguém no gabinete confirmou ao blog se Helena efetivamente trabalha no órgão. Mesmo assim, os salários dela estão entre os mais altos entre os funcionários daquele tribunal. Conforme documentos obtidos pelo blog, a esposa do presidente recebe mensalmente um salário quase de R$ 7 mil do TCE.


Folha do mês de março deste ano comprova que os salários de Helena Pavão estão entre os mais altos entre os funcionários do TCE


NEPOTISMO CRUZADO

No caso que envolve Edmar Cutrim, fontes dão conta que ele pratica uma espécie de nepotismo cruzado com membros de outros poderes. Já usou a prática para empregar no órgão filhos de deputados, desembargadores, prefeitos. Em contrapartida, os padrinhos dos beneficiados aproveitam para empregar nas instituições as quais atuam para também empregar filhos, sobrinhos e até as noras dele em troca de uma lotação no TCE. O caso mais conhecido envolvendo essas nomeações imorais ficou conhecido em todo o País essa semana, depois da descoberta pela imprensa nacional da nomeação do médico Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso, filho do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), que estava nomeado no Tribunal de Contas do Estado desde 2003.
TCE pagou até salario e auxílio alimentação para filho de deputado federal não trabalhar



O nepotismo cruzado e ‘descarado’ não se resume apenas aos familiares dos conselheiros Cutrim e Pavão. Nos próximos dias o BLOG vai trazer uma lista completa de parentes de outros membros da Corte de Contas que compõe o cabide de emprego de órgãos como o Tribunal de Justiça, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Câmaras de Vereadores, Senado Federal, Governo do Estado e até prefeituras. As ‘nomeações imorais’ custam caro para os cofres públicos e pesa no bolso do contribuinte maranhense.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE