segunda-feira, 18 de abril de 2016

Bancada maranhense dá 10 votos a favor do impeachment de Dilma

Oito parlamentares votaram contra. O Estado do Maranhão foi o 16º a votar no afastamento da presidente


Após a votação da bancada de São Paulo, foi a vez de os parlamentares maranhenses votarem contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A presidente foi alvo de pedido de afastamento por crime de responsabilidade, que tem por base as pedaladas fiscais (manobras contábeis) e decretos orçamentários do ano passado.

Apesar da cruzada do governador Flávio Dino (PCdoB), do seu secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, e dos deputados Weverton Rocha (PDT) e Waldir Maranhão (PP), entre a bancada do estado, 10 votaram a favor e 8 votaram contra o afastamento da petista. O primeiro a votar foi o deputado Alberto Filho (PMDB), favorável ao impeachment. O último foi o deputado Zé Carlos (PT), que votou contra. A única dúvida na votação, Waldir Maranhão, votou contra também.

A externar seu voto, a favor do impeachment, o ex-governador e deputado José Reinaldo Tavares (PSB), pediu desculpas públicas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O coordenador da bancada maranhense, André Fufuca (PP), e a deputada Eliziane Gama (PPS), ao também votarem a favor, lembraram do estelionato eleitoral da Refinaria Premium I, em Bacabeira, e das mortes da BR-135, até hoje não duplicada e abandonada pelo governo federal.

Já votaram também as bancadas do Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso e São Paulo. A próxima bancada a votar será a do Ceará. A seguir, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.

Neste momento, às 20 horas e 42 minutos, o placar de votação marca o total de 224 a favor do impeachment, 72 contras e apenas quatro abstenções e uma abstenção. São necessários 342 votos para que a Câmara dos Deputados autorize o impeachment e o processo siga para o Senado, onde será votado em duas sessões. Para derrotar o processo, são necessários 172 votos. Pelo clima no Palácio do Alvorada e pelos números da oposição, o impeachment deve passar com o total de 380 votos.

Veja como foi o voto de cada deputado maranhense:

1. Alberto Filho (PMDB) - A favor
2. Aluísio Mendes (PTN) - Contra
3. André Fufuca (PP) - A favor
4. Cléber Verde (PRB) - A favor
5. Eliziane Gama (PPS) - A favor
6. Hildo Rocha (PMDB) - A favor
7. João Castelo (PSDB) - A favor
8. João Marcelo (PMDB) - Contra
9. José Reinaldo (PSB) – A favor
10. Júnior Marreca (PEN) - Contra
11. Juscelino Filho (DEM) - A favor
12. Pedro Fernandes (PTB) - Contra
13. Rubens Júnior (PCdoB) - Contra
14. Sarney Filho (PV) - A favor
15. Victor Mendes (PSD) - A favor
16. Waldir Maranhão (PP) – Contra
17. Weverton Rocha (PDT) - Contra
18. Zé Carlos (PT) - Contra

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE