segunda-feira, 21 de março de 2016

Saúde - Prefeitura de Godofredo Viana intensifica combate ao aedes aegypti



A prefeitura de Godofredo Viana vem atuando de maneira firme no combate à dengue. Diante da recente descoberta de novas doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti – zika vírus e chikungunya – a palavra de ordem é intensificar as ações e a secretaria municipal de Saúde, em parceria com os ACS e agentes de combate á endemias,  está realizando mutirões de combate ao mosquito em todas as regiões do município.

Atualmente são 50 agentes de endemias e ACS realizam diariamente o trabalho de prevenção e combate aos focos do mosquito em todas as residências, terrenos e locais públicos do município. Dados da secretaria de Saúde mostram que, este ano,tivemos 41 casos suspeitos e  17 casos de dengue confirmados em Godofredo Viana e nenhum de zika vírus e chikungunhya.

– Existe a possibilidade dessas pessoas terem contraído a dengue dentro da próprio município, pois estas mesmas pessoas tiveram suas casas vistoriadas e vários focos do aedes aegypti foi encontrado – explica o secretário de Saúde, Arthur Júlio.

O secretário pede à população que tire 10 minutos de seu dia para cuidarem de seus quintais, pois é importante que cada um faça sua parte. “Se cada munícipe tirar 10 minutos do seu dia para limpar seu próprio quintal, já estará contribuindo com o combate ao mosquito. Também é importante que as grávidas usem repelente”, afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE