segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Imóveis do Minha Casa Minha Vida são invadidos em Zé Doca, MA



mcmv
Imóveis do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, estão sendo invadidos no município de Zé Doca, a 302 km de São Luís. Muitos invasores são pessoas que fizeram o cadastro normal para receber uma casa no programa, mas justificam a invasão pea+ demora na entrega das residências.
A situação das casas, no entanto, ainda é problemática, pois as instalações elétricas e hidráulicas ainda não foram acabadas e a construção dos banheiros ainda não foi concluída. A lavradora Vanessa da Conceição Dias explica que a casa onde mora é cedida e não possui estrutura para abarcar toda a família.
“Eu moro de favor na casa que meu sogro me deu. Aí como lá são só dois cômodos e eu tenho minha mãe que está doente, decidi vir para cá, porque é maior e eu posso trazer ela”.
Para ter direito ao imóvel do programa Minha Casa Minha Vida é preciso fazer um cadastro na prefeitura e se encaixar no perfil exigido pelo Governo. Josimar Vieira, que é lavrador, fez todo o processo e em junho do ano passado, renovou o cadastro, mas o prazo para entrega, que era de 3 anos, terminou e as casas ainda não ficaram prontas.
“Tem mais ou menos uns três, quatro meses que a empresa abandonou [as obras]. O mato está tomando conta das casas e as casas estão sendo detonadas. Estão derrubando as portas, estão caçando um meio de roubar as coisas que estão dentro das casas. Então, como dono, eu preciso tomar as providências, zelar”, conta.
Já Eliene Pinto revela que não realizou o cadastro, mas espera pela conquista do tão sonhado imóvel. “Não fiz o cadastro. Mas tenho esperança de que vou conseguir essa casa para mim. Meu primo me falou e eu decidi vir”, diz.
Duas construtoras são encarregadas pela obra e, até agora, já executaram 62% de infraestrutura e 92% de habitação, mas o projeto prevê que as casas sejam entregues estruturadas. As empresas responsáveis pela obra informaram que o serviço não estava parado, mas que houve uma diminuição no ritmo de trabalho e que a obra está dentro do prazo previsto para entrega.
O gestor de obras Márcio Almeida garante que providências serão tomadas para que os invasores sejam retirados. “O pessoal invadiu tentando fazer um protesto pacífico, mas houve saqueamento das unidades habitacionais já instaladas. Estamos esperando a decisão da Caixa Econômica Federal”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE