sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Falta de dinheiro cancela ou reduz carnaval em ao menos 18 cidades do Maranhão

A crise vai atravessar o samba – e as marchinhas – em pelo menos 15 cidades maranhenses, que terão a festa de Momo reduzida neste ano. 
Em outros três municípios do interior do Maranhão, o descompasso entre receitas e despesas provocou o cancelamento dos festejos. A penúria das prefeituras alcança até mesmo a tradição  de Coelho Neto  e Matões, que terão comemorações prejudicadas.

Cidades como Coelho Neto e Matões, administradas por Soliney Silva (PRTB) e Marly Silva (PSB) respectivamente, já informaram aos foliões que não vai haver Carnaval e a justificativa é a diminuição de recursos distribuídos aos municípios.
Acredita-se que em grande parte do sul do Maranhão também haverá cancelamento das festas por conta da crise.Isso vai gerar um consórcio de carnaval onde prefeituras vizinhas à pólos como Caxias, Timon, Santa Inês, Bacabal entre outras, recebam o apoio financeiro de prefeitos da região para realizarem os eventos.
Em Coelho Neto a coisa está braba para o lado de Soliney. Houve até rumores de que o gestor iria renunciar ao cargo. mas ele garante que tudo não passa de boatos.
Já em Matões, a prefeita Marly que também não sabe administrar bem o dinheiro da cidade, provou que não tem autonomia financeira dependendo apenas das transferências dos recursos federais, que diga-se de passagem, reduziram bastante de 2015 para cá.
Na cidade de Godofredo Viana  a prefeitura fará um carnaval modesto e priorizará pagamento dos funcionários.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE