quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ricardo Murad usa facebook para “rebater” acusações de desvios bilionários na Saúde


ricardo

De volta às redes sociais depois do reboliço em torno do seu depoimento na sede da Polícia Federal, o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, afirmou, pelo sua conta pessoal no Facebook, que respondeu todas as perguntas formuladas pelas autoridades policiais federais e que não passa de um “absurdo se imaginar que mais de um bilhão de reais tenha sido desviado de serviços médicos hospitalares da rede estadual”. As informações são do blog do companheiro Robert Lobato.
Para Murad, “não houve desvios bilionários, mas sim muito trabalho, dedicação e seriedade com os recursos públicos que destinamos para atender aos maranhenses”. Confira a íntegra da nota:
RM
MINHAS AMIIGAS E MEUS AMIGOS
Peço um pouco da sua atenção.
Me dirijo a vocês neste momento para esclarecer a respeito da operação da Policia Federal e CGU.
Na Secretaria de Saúde não houve desvios bilionários como afirma o superintendente da Polícia Federal, mas sim muito trabalho, dedicação e seriedade com os recursos públicos que destinamos para atender aos maranhenses numa rede de hospitais, upas e centros especializados de medicina digna de povos avançados.
Um absurdo – completo absurdo, aliás – se imaginar que mais de um bilhão de reais tenha sido desviado de serviços médicos hospitalares da rede estadual. Isso levaria, com absoluta certeza, a que mais da metade dos hospitais do Estado não estivessem funcionando nos últimos cinco anos, porque representaria mais de 50% dos recursos aplicados no setor.
Justamente o contrário do que todos vivenciamos!!! Qualquer um que tenha necessitado dos serviços médicos/hospitalares ou tenha trabalhado da rede estadual na época em que estive como Secretário pode atestar o que digo. Ampliamos e melhoramos muito a oferta de serviços médicos, a quantidade de hospitais, a qualidade do atendimento. Isso é público e notório!!!
Meus amigos, por determinação da Justiça Federal, que prontamente atendi, prestei depoimento por mais de 15 horas, com trinta páginas de esclarecimentos.
Respondi a tudo o que me foi perguntado e deixei registrado que no período em que estive à frente como secretário, ao contrário do que se divulga, não houve superfaturamento, nem pagamentos de serviços, obras, medicamento e materiais médico/hospitalar que tenham sido pagos sem a devida prestação de serviço ou a correspondente entrega dos produtos e materiais e muito menos pagamentos de médicos e funcionários fantasmas.
Sempre me coloquei antes mesmo da operação à disposição da Justiça, MPF e PF e continuo no mesmo propósito porque tenho o dever de defender a nossa obra que, pela primeira vez, deu a todos os maranhenses oportunidades de ter uma rede de assistência à saúde de primeiro mundo.
Ricardo Murad

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE