terça-feira, 6 de outubro de 2015

Bancários iniciam greve nesta terça-feira



Os bancários de todo o Brasil entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta terçafeira (6). Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), está confirmada a adesão do Estado ao movimento grevista, e, no fim da tarde desta segunda-feira (5), haverá uma assembleia geral com a categoria apenas para definir os rumos da paralisação. No entanto, se a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferecer uma proposta satisfatória até o fim do dia, a greve será interrompida.
A greve dos bancários foi anunciada após as tentativas de negociação com a Fenaban terem sido frustradas. Os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outros benefícios. A Fenaban chegou a ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales, incluindo abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário.
Mas a categoria rejeitou a proposta. Em nota, a Fenaban informou que a proposta dos bancos tem o objetivo de compensar perdas da inflação passada. “No momento delicado da economia, a proposta apresentada visa a compensar perdas decorrentes da inflação passada, sem contaminar os índices futuros, o que iria contra todos os esforços do governo para reequilibrar os fundamentos macroeconômicos, possibilitando a retomada do crescimento econômico”, diz o documento.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE