sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A Saúde vai de Mal a Pior, em Cândido Mendes e Carutapera


A Saúde da Região de Cândido Mendes e Carutapera, que já era um problema, agora está comprometida mais ainda, é que, os profissionais das duas cidades, que atendem a saúde cruzaram os braços por falta de pagamento.

Em Cândido Mendes a situação está complicada, os médicos estão desde o mês de julho sem receber seus salários, e não voltam aos trabalhos sem o pagamento, muito se reclama sobre a falta de medicamentos e acessórios que deixam os profissionais impossibilitados de fazer atendimentos aos pacientes.


“Nos não estamos mais nem indo ao hospital! Salários atrasados desde julho! Estávamos de mãos atadas sem poder fazer nada, não tem nada (medicamentos e acessórios) no hospital”. Falou um dos médicos que preferiu não se identificar. Há pouco tempo fotos de dentro do hospital Sofia Jorge Cruz da Cidade de Cândido Mendes mostravam nas redes sócias o descaso. 

O Prefeito da Cidade ,Mazinho Leite já anunciou que em breve estará começando a construção do novo hospital, porém até lá os moradores e usuários ficaram a mercê da falta de médicos e medicamentos.


Já na cidade de Carutapera a situação se deu pelo fato de descumprimento em um acordo feito entre o Funcionários da saúde e o Prefeito Amin Quemel , lá a greve já dura desde o dia 17 de setembro como mostra os documentos que avisa que um acordo feito (T. A .C - Termo de Ajuste de Conduta) foi descumprido, que há dois meses os salários estão atrasados.


Outra situação que preocupa é a questão de recebimentos de medicamentos adulterados e vencidos, segundo a Secretária de Saúde do município Carol Rabelo, a empresa(Disprofar),responsável pelo fornecimento fez entregas dos medicamentos: ATELANOL E PROPANALOL, vencidos, que após verificação nas embalagem notou-se que os mesmo foram adulterados e estavam com as datas de fabricação vencidas.

Funcionários da Saúde em Carutapera cruzam os braços

A secretaria deve atender o pedido dos vereadores em anular a licitação por esse motivo, e também garantiu que até o dia dez de outubro, estará regularizando os pagamentos dos funcionários e manter todos em dias.     





0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE