sábado, 15 de agosto de 2015

Moradores prometem cortar a BR 316 em Zé Doca com retroescavadeira em nova manifestação na segunda-feira


AotM2A5FXcXvtDq3froRFDk0Ougfh3WhIrTWDpFqeUz1

Com a falta de solução por meio do Dnit, o movimento “Pela paz no trânsito, em defesa da vida” planeja uma nova manifestação para próxima segunda-feira (17), no município de Zé Doca. Desta vez, a manifestação manterá bloqueada a BR 316 por tempo indeterminado, afirmam os organizadores do movimento.
Os moradores deverão bloquear a via, próximo ao Km 190, o mesmo local da manifestação realizada na última segunda-feira (10). De acordo com os organizadores, uma retroescavadeira será usada para cortar a BR, como forma de protesto, contra a grande quantidade de acidentes ocorridos no local.
AnU50qAvKE6Qd9fjlwAbxTKu5n_eI9sp8ERJM2ADFnie (1)
Os moradores reivindicam a instalação de nove redutores de velocidades, os chamados “quebra molas” no decorrer da via, no perímetro urbano de Zé Doca. Para os moradores, os redutores ajudariam muito a reduzir o número de acidentes e salvar vidas.

Vale ressaltar, que os moradores mostraram insatisfação em relação a resposta do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) sobre a primeira manifestação, onde emitiu nota aos organizadores do movimento comunicando que daqui apenas 45 dias que poderia ver a solução do problema, porém, deveria ser ainda feita uma vistoria para saber de fato a necessidade dos redutores, o que não agradou aos organizadores que reivindicam com urgência a solução do problema. Assim como a primeira manifestação, o novo protesto deve ocasionar um longo congestionamento no local.
Já em relação ao homem identificado como Francisco das Chagas Soares de Sousa, 36 anos, preso pela PRF ao deixar um ofício do movimento na Sede da Delegacia da PRF de Santa Inês, os organizadores do “Pela paz no trânsito, em defesa da vida” esclareceram que o homem preso, não faz parte da organização do movimento.
AsN9gqwr90w9SZPd-vOfYS-mPT7GsS0_Tobfh_Q2Weeb
Segundo a organização, Francisco das Chagas é taxista e faz linha de Zé Doca a Santa Inês e apenas levou o oficio como encomenda para ser entregue na PRF. Para os organizadores, a prisão do taxista não manchará a seriedade do movimento, que tem como propósito apenas salvar vidas e pedir paz no trânsito de Zé Doca.

A prisão do taxista, mas conhecido como “Charles” que na hora estava conduzindo um veículo GM Classic, se deu após os policiais perceberam que o mesmo apresentava sinais de embriaguez. Ele foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, tendo o equipamento apontado o índice de 0,7 mg/l, valor que caracteriza crime de trânsito. O condutor foi encaminhado à Polícia Judiciária de Santa Inês para as providências cabíveis.

Fonte Maycon Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE