segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Governo realiza reunião com trabalhadores rurais de Centro Novo do MA


Reunião Sind Trabalhadores Centro Novo

Cumprindo uma intensa e produtiva agenda de reuniões na região do Gurupi, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária realizou na cidade de Centro Novo do Maranhão uma grande reunião com o Sindicato de Trabalhadores Rurais do município. Entre as pautas discutidas com os trabalhadores da região, o Governo do Estado discutiu a viabilização da I Feira do Trabalhador Rural e da Economia Solidária da cidade.
O secretário Julião Amin agradeceu a acolhida e o convite do advogado João Jorge, apoiador do sindicato e liderança comunitária da região e do presidente do sindicato de trabalhadores rurais, Zerimar Rocha. A reunião teve como pauta as necessidades dos trabalhadores rurais de Centro Novo e a viabilização da I Feira do Trabalhador Rural e da Economia Solidária no município, que segundo o secretário será realizada a partir de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (SETRES) e a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF).
O secretário pôde ouvir as reivindicações dos trabalhadores e explanar sobre os programas da secretaria, especialmente, os do setor de qualificação, microcrédito e economia solidária, que estão diretamente ligados às reivindicações e necessidades do sindicato, além de ações de investimento nas potencialidades do município.
O secretário Julião Amin reafirmou que o diálogo e as ações cooperadas entre secretarias são marcas de gestão do governo Flávio Dino e da secretaria de trabalho, que permanentemente realiza ações e reuniões como essa, como forma de aproximar a secretaria dos trabalhadores.
“Este foi um momento muito importante, ouvir as necessidades dos trabalhadores é fundamental para que possamos desenvolver ações que de fato lhes assistam. O sindicato tem em nossa secretaria um grande aliado para o desenvolvimento e melhoria de suas atividades, buscaremos mais parceiros para a viabilização da feira em Centro Novo e intensificaremos nossas atividades neste município”, afirmou.
João Jorge por sua vez reafirmou a importância da realização da reunião e da parceria com a Secretaria de Trabalho, especialmente, pela viabilização da Feira do Trabalhador e da Economia Solidária no município.
“Esta reunião foi um passo muito importante para o fortalecimento da parceria entre o sindicato e a secretaria de trabalho, continuaremos caminhando juntos em prol do desenvolvimento do município e especialmente em prol dos trabalhadores rurais, a realização desta feira será um grande marco para o município e uma grande conquista para os trabalhadores de Centro Novo,” afirmou João Jorge.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE