segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Em Santa Inês: Brincadeira de criança termina com jovem morto após ser atingido por "linha chilena" em pipa



Um fato trágico e lamentável chocou a população de Santa Inês no final da tarde deste domingo (09). O jovem Natan, bastante conhecido na cidade, foi a vítima fatal da perigosa linha chilena, utilizada nas brincadeiras com pipas. Além da comoção, o fato revoltou os moradores.

Segundo as informações preliminares, Natan seguia em sua motocicleta com um amigo na BR, próximo a loja Maranhão Motos, por volta das 17:00 hrs quando foi surpreendido pela linha cortante. Ele caiu após ter o pescoço atingido e receber um corte profundo. Ele não resistiu ao grave ferimento e veio a óbito no Hospital Tomaz Martins.

Natan tinha 29 anos de idade e era designer de uma loja de comunicação visual e muito querido no município. Ele deixa sua mulher grávida.


O PERIGO

Atualmente as pipas tem finalidade recreativa sendo uma brincadeira apreciada por crianças e também por adultos. Nos meses de férias escolares, essa prática é frequente. Atualmente a diversão tem sido em se realizar confrontos entre pipas, ou seja, o objetivo é “cortar” (daí a origem do cortante), ou seja, derrubar a pipa do outro. Para tanto, utilizam-se do famigerado cerol ou cortante, colocado nas linhas das pipas.
O cerol é o nome dado a uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro), que é aplicado nas linhas que são utilizadas para erguer as pipas. É importante frisar, também, sobre a linha chilena, que chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. A linha chilena é feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio.

Com informações de William  e Valdenor

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE