quinta-feira, 23 de julho de 2015

PF destrói 222 mil pés de maconha no Maranhão e no Pará


A Operação Expurgo, realizada entre 6 e 20 de julho pela Polícia Federal (PF), Ibama e Grupo Tático Aéreo (GTA) no Maranhão e no Pará, destruiu 222 mil pés de maconha e 157 kg colhidos - o que equivale a 60 toneladas da droga. A informação foi divulgada pela assessoria do órgão na terça-feira (21).

Foram fiscalizadas a Reserva Biológica do Gurupi e as Terras Indígenas Caru, Alto Turiaçu e Awá, no oeste do Maranhão. Já no Pará, a ações foram realizadas na Terra Indígena Alto Rio Guamá e o Polígono do Capim (área dos municípios paraenses de São Domingos do Capim, Concórdia do Pará, Bujarú, Tomé-Açu e Cachoeira do Piriá), no nordeste do Estado.

Não houve prisões. Os acampamentos junto às plantações da droga foram destruídos. Também foram encontradas diversas madeireiras clandestinas no meio da mata, as quais foram destruídas e, os caminhões, usados para o transporte da madeira foram queimados. Foram apreendidas armas e animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro foram libertados.

Segundo a PF, a Operação Expurgo é continuidade da fiscalização conjunta com o Ibama ocorrida entre os dias 6 e 12 de março deste ano, no nordeste do Maranhão, na qual foram erradicados mais de 62 mil pés de maconha.

G1 Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE