quarta-feira, 13 de maio de 2015

Usuários de celulares do MA podem contar com aplicativo do Procon

A partir desta terça-feira (12) os usuários de telefone celular do Maranhão têm mais um instrumento para reclamar dos serviços prestados pelas operadoras. Um aplicativo do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vai possibilitar o registro e acompanhamento da denúncia, sem que a pessoa tenha que  sair de casa.

Em Caxias, a 360 km de São Luís, as principais queixas em relação ao serviço móvel são o descumprimento de regras para pacotes de dados, a ausência de sinal para ligações e demora no envio de mensagens. Pelo menos é o que diz o estudante Francisco Alencar. Segundo ele, que já viveu duas ou mais situações com a operadora que utiliza, problemas como envio de mensagens e fluxo de dados são comuns em seu aparelho.

“Os problemas são diversos. Tanto com relação a envio de mensagens, que sempre demora para poder chegar, com relação a fluxo de dados também, que é péssimo, e com relação a telefonia, de um número para o outro, às vezes da própria operadora. Demora muito mesmo”, afirma o estudante.
Para tentar solucionar esses problemas, o Procon decidiu criar um aplicativo para o aparelho celular do qual o consumidor pode enviar a sua reclamação do aparelho direto para o setor jurídico do órgão. A coordenadora do Procon da cidade de Caxias, Iraneide Marques, diz que os usuários podem realizar a sua denúncia e encaminhar para o setor jurídico do órgão.

“As pessoas devem se dirigir ao Procon e fazer um print, aquela foto que a gente faz no celular hoje, para que a gente encaminhe esse print para o setor jurídico do Procon. Se o próprio consumidor desejar pode enviar diretamente esse e-mail para o setor jurídico”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE