quarta-feira, 18 de março de 2015

Decadência - Estudantes de Centro Novo usam pau de arara como transporte escolar

Na zona rural de Centro Novo, alunos viajam em caminhões pau-de-arara para chegar à escola.

Alunos São Trasportados da quadra 50 até o Povoado Chega Tudo
A Triste notícia do acidente que resultou na morte de oito estudantes em Bacuri chama a atenção para uma prática comum no interior do Maranhão: o transporte escolar irregular. Diariamente, estudantes da zona rural de Centro Novo, a 480 km de São Luís, por exemplo, enfrentam o perigo e a falta de segurança das D20, conhecidos como pau de arara, para chegarem à escola.

A D20 pau-de-arara transporta alunos das comunidades de quadra 50 até o Povoado Chega Tudo,  São 18 km de estrada vicinal, com muita Poeira e buracos.

 "É obrigação do município, oferecer um transporte seguro e irrestrito aos estudantes das escolas públicas", e Preciso a substituição dos veículos irregulares por transportes eficientes e seguros, como ônibus em condições adequadas de uso e em quantidade condizente com o número de assentos de cada veículo.

Esse tipo de transporte é proibido para estudantes, mas o Prefeito Arnobio não está nem ai para isso e para alunos da zona rural de Centro Novo não há Alternativa.

Quando chove, quem usa o pau de arara como transporte só chega à escola molhado. Manter-se na escola, nestas condições, é muito mais difícil. “Eu gostaria de ter um transporte melhor. No inverno, é lama e, no verão, poeira. Seria bom um ônibus, para a gente ter mais segurança”, lamenta um estudante.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE