terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sobre a inveja citada por Sarney


flávio dino invejoso 









O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), que governa ao mesmo tempo que atualiza os seus perfis em rede social, não gostou nada da ‘Coluna do Sarney’ deste domingo, publicado em O Estado e que levou o título “A graça de uma vida sem ódios”.
No texto, Sarney levanta números e títulos acumulados ao longo de sua trajetória política e literária, com quase 60 anos de vida pública e ocupação de todos os cargos federais: deputados, senador, vice-presidente, presidente da República, presidente de partido, líder do Governo e de oposição e quatro vezes presidente do Congresso Nacional, além de ser autor de 110 títulos e 164 edições com traduções em 12 línguas.
“O auge da prepotência ocorre quando alguém proclama considerar-se digno de inveja, ao se autoelogiar repetidamente”, disse Flávio Dino por meio do twitter.
Talvez até antevendo reações à sua trajetória política, o ex-presidente da República José Sarney, finalizava o seu texto de ontem com forte expressão do escritor brasileiro Joacy Goes: “nunca um invejoso perdoa ao mérito”. E completou, citando Balzac: “É tão natural destruir o que não se pode construir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja”.
Qualquer semelhança…

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE